quarta-feira, 24 de novembro de 2010

HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO DO JUDICIÁRIO


Novo horário de funcionamento do Poder Judiciário paranaense será implantado em 1º de fevereiro

Conforme dispõe o art. 11 da Resolução nº 15/2010, que altera o horário de funcionamento do Poder Judiciário do Paraná, o período compreendido entre 12 de novembro/2010 a 31 de janeiro/2011 será considerado como prazo de transição em que deverão ser ajustadas diversas situações internas, tais como as relativas a contratos de segurança, contratos de limpeza e contratos de estágios e remarcação de audiências.
Por essa razão, o novo horário somente entrará em vigor no dia 1º de fevereiro de 2011. A partir dessa data, em todas as unidades do Estado, o expediente será, de 2ª a 6ª-feira, das 12 às 19 horas, perfazendo um total de 7 horas ininterruptas de trabalho.
Expediente forense
Segundo o art. 4º da referida Resolução, o expediente forense (período em que todas as dependências e unidades do Poder Judiciário estarão abertas para atendimento ao público externo) será das 12 às 18 horas
Protocolo Judiciário
O Protocolo Judiciário funcionará no mesmo horário destinado ao expediente externo, ou seja, das 12 às 18 horas.
Com a adoção desse novo horário, o Tribunal de Justiça não só atenderá a uma determinação do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) como também reduzirá expressivamente seus gastos com energia elétrica, água e telefone, entre outros. A economia é estimada em R$ 3 milhões ao ano.

Nenhum comentário: