quarta-feira, 25 de julho de 2012

COMITIVA FEMININA DO GOVERNO AMERICANO

Secretário de Estado e a comitiva americana e as líderes brasileiras
O secretário da Saúde, Michele Caputo Neto, recebeu nesta sexta-feira (20), uma comitiva do Governo Americano, por meio do Projeto de Intercâmbio para Lideranças Femininas. O projeto faz parte do Programa de Empoderamento Feminino, uma parceria entre Brasil e Estados Unidos, que permite à representantes dos dois países conhecer organizações e instituições que defendem e promovem o papel crítico da mulher no avanço da comunidade.

As representantes vieram ao Paraná para conhecer os projetos das instituições de saúde do Estado e municípios, como a Rede Mãe Paranaense e o Programa Mãe Curitibana, que se transformou em referência nacional. "Curitiba alcançou a menor taxa de mortalidade materno-infantil entre todas as capitais brasileiras", destacou o secretário da Saúde, Michele Caputo Neto.

No encontro também foram apresentados os programas estruturantes da secretaria. O APSUS (programa de fortalecimento da Atenção Primária) que está qualificando quase 35 mil profissionais de saúde; o HOSPSUS (Programa de Qualificação dos Hospitais Públicos e Filantrópicos) que destina recursos para 50 hospitais que são referência para a gestação de alto risco e para urgência e emergência; o Farmácia do Paraná, que está qualificando a assistência farmacêutica no Estado, promovendo o acesso da população a medicamentos seguros, eficazes e de qualidade e o COMSUS, programa de apoio aos Consórcios Intermunicipais de Saúde, que como meta principal ampliar o acesso da população a consultas especializadas, exames e cirurgias eletivas ambulatoriais.

Representando os Estados Unidos estavam Amy Britt, da ONG Tapestry Health, Shelley Parker da ONG Cancer Connection e Judy Mealey, do Mercy Medical Center.

Pelo lado brasileiro, podemos destacar as rotarianas Gisele Mendes Dias, do Rotary Club de Curitiba Rebouças e Michelle Mannrich Antunes, do Rotary Club de Curitiba Cajuru

Nenhum comentário: