sábado, 18 de setembro de 2010

ALIMENTOS ORGÂNICOS

evento em Curitiba, 18/09
Nos dias 17 de setembro, em São José dos Pinhais, no plenarinho da Câmara Municipal,  e dia 18 em Curitiba, no salão de eventos do setor de orgânicos do Mercado Municipal, ocorreu o workshop "Orgânicos e saúde: alimentando a imunidade", com o engenheiro agrônomo João José Pasini,  que expôs o projeto "Cultivando Água Boa", da Itaipú Binacional, onde se relata o grande trabalho de conscientização e apoio à agricultura orgânica na região oeste do Paraná. Também participou do evento o médico e nutrólogo carioca Mauro Lins, também conhecido como Dr. Orgânico, que expôs em bases científicas e de maneira irrefutável, as vantagens para a saúde humana a ingestão de alimentos orgânicos e de uma vida saudável de maneira geral.
De grande importância, o evento, para a tomada de consciência diante de um problema que, comprovadamente, já está fazendo muitas vítimas em todo o mundo. 
Tanto para a saúde de cada um como para a saúde do planeta, a agricultura orgânica é uma saída sustentável para os grandes problemas enfrentados pela humanidade, tanto no que se refere ao equilíbrio econômico alimentar, quanto no que tange aos problemas ecológicos mais graves, como o aquecimento global.
É importante ressaltar que o Brasil é um dos países onde esta conscientização e a agricultura orgânica em si estão mais avançados, graças ao posicionamento do governo federal, que tem tomado atitudes concretas no sentido de divulgar os benefícios dos alimentos orgânicos em contraposição aos alimentos contaminados com toda espécie de agrotóxicos da agricultura convencional.
Neste espaço, vamos voltar ao assunto ainda outras vezes, de forma a divulgar os bons eventos e iniciativas que estão sendo tomados nesta direção.

2 comentários:

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Sua dedicação e trabalho só poderia resultar neste sucesso! Parabéns, meu caro!
Um forte Abraço!