domingo, 10 de julho de 2011

EXPLOSÕES EM SANTO ANTÔNIO DA PLATINA


Já tem um mês que houve início a uma série de explosões nas galerias pluviais de Santo Antônio da Platina, no Norte Pioneiro do Paraná, permanecendo uma incógnita para toda a população e para os técnicos envolvidos na investigação dos eventos. 
O que à primeira vista parecia que teria uma explicação rápida, tem deixado a todos perplexos. Os buracos continuam abertos pela cidade e não há nenhuma conclusão sobre os motivos das explosões, e nem mesmo se há culpados, deixando os moradores prejudicados completamente à deriva.

O resultado da análise do combustível colhido no local pelo Instituto Ambiental do Paraná (IAP) ainda não ficou pronto e o mais grave: nem sequer se sabe que tipo de combustível é, ou se este combustível seria o responsável pelas explosões.

A chefe da Regional de Jacarezinho do IAP, Rosa Gozaga Bacon, frisou que o laudo das análises servirá para apontar o tipo de combustível despejado, porém que deve ser apontar culpados será o Instituto de Criminalística (IC) da Polícia Científica do Paraná. 

A nosso ver, trata-se de mera conversa mole, pois se em um mês sequer se chegou à conclusão de que espécie de combustível foi encontrado no local, certamente não se chegará a qualquer conclusão quanto à possibilidade de este combustível ser o motivo das explosões.

Enquanto isso, os prejuízos causados na malha viária já foram estimados em R$ 150 mil pela prefeitura, que, não tendo como responsabilizar ninguém pelos incidentes, deve arcar com os custos da recuperação.

Nenhum comentário: