segunda-feira, 25 de julho de 2011

A INVEJA MATA

Aurélio Miguel, vereador de picuinhas
A diretoria do Corinthians acertou os últimos detalhes com a Odebrecht e espera assinar nesta semana o contrato para a construção do Itaquerão. Na última sexta, também houve uma reunião para discutir o pedido de financiamento para o BNDES, próxima etapa da empreitada. O banco tomador do empréstimo, porém, ainda não está definido.

Porém, ao mesmo tempo em que o projeto avança, sofre ameaças. O vereador Aurélio Miguel, conselheiro do São Paulo, promete entrar até amanhã com uma ação civil pública contestando a lei de incentivos fiscais que beneficiará o estádio.

Imediatamente, os advogados do vereador pedirão uma liminar para impedir as obras no terreno, que alegam ter voltado para a prefeitura. Aurélio sustenta que o Corinthians perdeu o prazo para construir sua arena na área cedida pela cidade, por isso a concessão tornou-se inválida. O vereador contesta o acordo feito no Ministério Público para manter o terreno em posse do clube.

O kit contra o Itaquerão montado por Aurélio também conta com uma representação ao Ministério Público Federal pedindo para que o BNDES seja alertado para não conceder o financiamento ao Corinthians até que o caso seja resolvido na Justiça.

Nenhum comentário: