domingo, 7 de outubro de 2012

COMISSÃO DISTRITAL DE ÉTICA E CIDADANIA

A Comissão de Ética e Cidadania do Distrito 4730 reuniu-se no último dia 06, sob a tutela da Vice-Presidência de Educação, com dois propósitos:

1. Deliberar sobre apoio em forma de mensagem, ao projeto de lei do Senador Sergio Souza - PR, que estabelece a obrigatoriedade da inclusão da matéria de Ética e Cidadania nas Escolas de todo o País. O apoio foi aprovado, inclusive pelo Governador Venturim. O Companheiro Laerzio criará a mensagem e a mesma será enviada aos Senadores contrários à aprovação do referido projeto de lei, porém antes, submetida à aprovação do Governador.

2. Troca de ideias sobre projeto a ser desenvolvido em âmbito distrital, com escolas da rede pública e privada, tendo como objetivo principal, difundir a importância do comportamento ético e transparente em todas as fases da vida de um ser humano. A Campanha será desenvolvida através de peças de teatro em várias fases. Ficou estabelecido que a Companheira Célida se cercará de pessoas das áreas de teatro, pedagogia, Rotary, dentre outras, para montar um projeto preliminar.

Novamente o entusiasmo durante a reunião foi muito grande e todos os presentes se envolveram com grande determinação e afinco.

Os rotarianos participantes da reunião foram:

- Governador Arlindo Venturim

- Célida Andrade Vieira

- Chang Chaim

- Laerzio Chiezorin Jr

- Marcelo Viana

- Marina Buschman

- Mauro Lara

- Orandi Almeida

- Sergio Luiz Sottomaior Pereira

- Valdemir Spricido

Nenhum comentário: