quarta-feira, 31 de outubro de 2012

AUMENTO DO PREÇO DA GASOLINA

Tenho visto algumas manifestações, pessoalmente, por e-mail e pelo facebook, de que o aumento da gasolina ocorreu "estranhamente" depois da eleição, querendo insinuando (e outras afirmando claramente) que poderia ter havido alguma manipulação por conta do Governo Federal. 

Não fosse essa apenas mais uma manifestação de golpe por parte da grande mídia e dos boateiros, não me preocuparia. Mas o fato é que demonstra má-fé e ignorância ao mesmo tempo, o que é uma mistura bastante perigosa.

Não é o fato de se após a eleição, que determinou o aumento da gasolina, mas de ser antecedente a um feriado prolongado. E não é o Governo Federal quem determina o aumento, pois o valor cobrado pela Petrobrás pelo combustível não se alterou em nem um centavo.

O aumento certamente deverá ser creditado à máfia dos donos de postos de combustíveis, reunidos em cartel, que controlam o preço do produto na bomba.

Ao Ministério Público, tão cioso de ações inúteis, mas que rendem manchetes, por que não tomam providências com relação a isto?

Ou será que já estão na folha de pagamento do cartel?

Nenhum comentário: