quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

A MÍDIA TEM LADO


Desmascarando as manipulações da grande mídia

As sete informações que a grande mídia sonegou de seus leitores e espectadores apenas nessa semana, tornando parte da população mais agressiva e desinformada:

1) Nestor Cerveró, ex-diretor da Petrobras, disse em depoimento na Câmara ontem que a compra da refinaria de Pasadena já constava no plano estratégico elaborado pelo Conselho de Administração da Petrobras desde 1999.


2) FHC também precisou de realizar uma manobra para alterar a meta de superávit da LDO de 2000, que não seria cumprida, exatamente como acontece hoje. Parece que o PSDB, que hoje vocifera contra a mudança na LDO, passa por uma amnésia coletiva. Essa informação, fundamental para o debate, saiu apenas de forma residual no blog do Camarotti.

3)Minas Gerais, estado que ainda está sob o controle do PSDB-MG de Aécio, teve de 1° de janeiro até ontem, dia 2 de dezembro, um déficit de exatamente R$ 1.729.952.338,39. E olha que lá não existiram desonerações de quase R$ 100 bilhões, como as que foram feitas pelo Governo Federal. Lá foi gastança mesmo.

4) Paulo Roberto Costa, em seu depoimento na Câmara ontem, isentou Lula e Dilma de culpa no episódio da Petrobrás.

5) Ontem a Polícia Federal fez buscas na casa de um diretor da CPTM, estatal comandada pelo PSDB-SP e centro do escândalo de corrupção no metrô de São Paulo. Quando a busca se dá em estatais comandadas pelo PT, aparece na manchete do Globo.com.

6) Gilmar Mendes suspendeu a investigação feita pelo Conselho Nacional do Ministério Público contra o engavetador da corrupção tucana no caso do metrô de SP, o Procurador Rodrigo de Grandis. A notícia não rendeu uma linha sequer nos principais jornais do país.

7) A Petrobras e os Procuradores que trabalham na Lava-Jato estudam pedir o bloqueio do espólio de Sérgio Guerra, ex-presidente nacional do PSDB, por supostamente ter recebido 10 milhões de reais para engavetar uma CPI contra a Petrobras em 2010, conforme acusação de Paulo Roberto Costa.

Nenhum comentário: