terça-feira, 1 de junho de 2010

MULTAS DA URBS PODEM SER ANULADAS


Marcelo Elias / Agência de Notícias Gazeta do Povo

Radares da Urbs: eles não poderiam mais estar multando?

O STJ deu ontem mais uma decisão que pode, no futuro, vir a anular todas as multas - sim, todas - aplicadas pela Urbs. Isso porque o tribunal manteve o entendimento de que o Estado não pode repassar a sociedades de economia mista o direito de aplicar multas.

A nova decisão, divulgada nesta quinta-feira no site do STJ, diz respeito à BHTrans, que é uma espécie de Urbs de Belo Horizonte. O STJ julgou um recurso contra a decisão inicial do tribunal, dada em novembro passado.

Só muda alguma coisa, agora, se a BHTrans conseguir algo no STF. Senão, o entendimento passa a ser final. E aí as empresas do mesmo tipo país afora que exercem a mesma atividade estarão completamente expostas a ações semelhantes.

Ou seja: se alguém for à Justiça e disser que teve uma multa aplicada por uma sociedade de economia mista, provavelmente vai ganhar. Porque, obviamente, o juiz vai respaldar sua decisão no que dizem os tribunais superiores.

De acordo com a política da informação das empresas do grupo Eurocar,o emitente dessa mensagem é plenamete responsável por sua utilização e conteúdo, que pode não representar a opinião das empresas Eurocar.

Nenhum comentário: