terça-feira, 28 de setembro de 2010

ATIVIDADES DO ROTARY REBOUÇAS

Alguns dos participantes do evento no Parque Barigui

DIA DA CIDADANIA ESPECIAL

Conforme informado anteriormente, no dia 25 de setembro, o Rotary Club Curitiba Rebouças participou, na qualidade de parceiro da Prefeitura Municipal de Curitiba, de atividades do dia da cidadania especial, no parque Barigui. Foi um evento grandioso, com diversas atrações, não apenas para os portadores de necessidades especiais e seus familiares, mas para toda a comunidade.
Vários membros do Rotary Club Curitiba Rebouças, assim como diversos membros do Rotaract Rebouças estiveram presentes ao evento, em especial a uma palestra sobre vários tipos de câncer e formas de prevenção.


ATIVIDADE ECOLÓGICA

Em parceria com o Rotary Club Curitiba Bom Retiro, o Rotary Rebouças, assim como integrantes do Rotaract Rebouças participou de uma atividade de plantio de 106 árvores nativas para a recomposição de parte de reserva ecológica no município de Antonina.
Alguns dos participantes da atividade ecológica
O evento contou com a participação de onze clubes do distrito 4730 e mais de 120 pessoas, e a quantidade de 106 árvores é relacionada aos 106 anos de existência do Rotary Internacional. Também foi de grande simbolismo a atividade, pois marca mais um passo na conscientização da importância da preservação do meio ambiente. Na oportunidade, foi proferida palestra por engenheiro florestal representante da administração da reserva ecológica.
Na ocasião, estiveram representando o Rotary Club Curitiba Rebouças o Secretário Paulo Rosa; a Vice-presidente Solange Minozzo, juntamente com suas filhas; o Diretor de Protocolo Orandi Almeida acompanhado de sua filha Bruna Valenthina; a representante do Rotaract Marcele Minozzo, acompanhado de seu marido e de seu filho, além do intercambista estadunidense Ross.


Bruna Valenthina plantando a sua árvore
BARREADO EM MORRETES

Após, houve almoço de companheirismo dos rotarianos e não rotarianos presentes, quando o Rotary Clube de Morretes ofereceu saboroso barreado a todos, também como forma de angariação de recursos para as suas atividades. 
Enfim, foi um final de semana pleno de atividades e companheirismo, marcado pelo avanço na tomada de consciência em relação tanto ao tratamento e aos direitos de pessoas com necessidades especiais quanto em relação à necessidade premente de se proteger o meio ambiente.

Nenhum comentário: