segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

CORINTHIANS - PR VAI MUDAR DE NOME

Corinthians-PR desiste de parceria com paulistas e vai mudar de nome. O presidente do clube disse que não vai renovar o contrato, pois, segundo ele, a iniciativa de fortalecer o nome do time não deu certo

Novamente, o que podemos ver é que o bairrismo paranaense novamente aborta uma iniciativa que tinha tudo para ser formidável. 

Acabar-se uma parceria como esta por conta de uma bandeira no escudo, é o fim da picada. Na verdade, o fim deve ter ocorrido, mesmo, pelo fato de o time do Paraná não estar honrando as tradições alvinegras, apresentando todos os anos um time muito abaixo da crítica.

Lançamento do clube em 2009 teve a presença deAndres Sanches (Foto: Divulgação/Corinthians-PR)
A partir do segundo semestre de 2012, o Corinthians-PR voltará a ser chamado de J. Malucelli. O presidente do clube, Joel Malucelli, anunciou o fim da parceria com o Corinthians, que durou pouco mais de três anos. Segundo o presidente, a tentativa de reforçar a marca do time usando as cores do clube paulista não deu certo. O contrato termina no meio do ano e, conforme ele, não será renovado.

- O nosso contrato termina em 30 de junho e nós não vamos renovar. O grupo precisa de mais marketing em torno do nome. A parceria não repercutiu como nós esperávamos.

Segundo Malucelli, apesar do grande número de torcedores do Corinthians no Paraná, houve muita resistência da adoção do símbolo completo da equipe paulista, sobretudo o brasão com a bandeira de São Paulo.

- O relacionamento com o Corinthians é ótimo, mas o fato de ter que utilizar a bandeira de São Paulo não repercutiu bem no Paraná. Nós recebemos queixas pessoais, da imprensa, que não dava certo usar o escudo do estado de São Paulo jogando aqui no estado.

A parceria entre o Jotinha e o Corinthians, começou em fevereiro de 2009 e o acordo previa que o time de Curitiba passasse a se chamar como o de São Paulo e usasse as cores e o escudo paulista. A iniciativa não envolve investimento financeiro e visava apenas ações de marketing e intercâmbio de jogadores, com o Corinthians tendo preferência na compra de jogadores que se destacaram aqui no Paraná.

Contudo, o intuito de conseguir mais torcedores usando o nome do clube paulista para fortalecer o grupo não deu certo. Questionado sobre os pontos positivos da parceria, Joel Malucelli lembrou que foram realizadas algumas negociações.

- O apoio da Nike para o material esportivo e a venda dos jogadores Jucilei e Ronaldo para o Corinthians, mais nada.

O Corinthians-PR foi fundado em 1997 com nome de Malutrom (junção das famílias Malucelli e Trombini), depois passou a se chamar J. Malucelli e adotou Corinthians-PR em 2009.

A equipe joga atualmente o Campeonato Paranaense, mas ainda não tem calendário para o segundo semestre. Caso fique entre os quatro melhores clubes do estadual, poderá conseguir uma vaga na Série D do Brasileiro e até uma vaga na Copa do Brasil de 2013.

Nenhum comentário: