sábado, 21 de abril de 2012

E-MAIL FRAUDULENTO ESTÁ SENDO ENVIANDO A ROTARIANOS

Esteja alerta a um e-mail fraudulento dizendo que a Fundação Rotária concordou em patrocinar a viagem de 98 rotarianos à Convenção do RI em Bangcoc, Tailândia.

O e-mail pede para os rotarianos enviarem suas informações pessoais a uma conta do Hotmail associada a um “escritório de inscrição do RI”. Se você receber esta mensagem fraudulenta, delete-a imediatamente.

Outras fraudes incluem:

•Um e-mail com o assunto “Award Wining Notification Final” tem sido enviado a rotarianos, dizendo que se encontram entre os 21 ganhadores de uma promoção realizada em 1° de janeiro de 2012 pela Fundação Rotária. A mensagem desta promoção falsa diz que os ganhadores receberão um pagamento de US$1 milhão, e é assinada por “Mr. Jerry Blake, The Promotion Manager, Rotary Foundation Int (UK), London, United Kingdom.”

•Um e-mail enviado a rotarianos e rotaractianos dizendo que a pessoa ganhou centenas de milhares de euros através de uma promoção internacional realizada pela “Euro-Millones Lottery”, com um anexo em PDF assinado por “Luis Alberto, vice-presidente”, com a foto do ex-presidente do RI Carl-Wilhelm Stenhammar. 

•Um e-mail com o assunto “Dear Award Beneficiary”, dizendo que o rotariano acaba de ganhar do RI US$500.000 e dois laptops da HP, pedindo por dados de contato e assinado por “Mrs. Sarah Olic, Programme Co-ordinator, Rotary International”.

Para evitar problemas, o RI sugere que rotarianos deletem qualquer e-mail suspeito.

Nenhum comentário: