quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

JOVEM DESTAQUE DO REBOUÇAS

Leandro Xavier, ao lado do presidente
do RCC Rebouças Orandi Almeida
O integrante do Interact Club Rebouças, Leandro Gonçalves Xavier, de 16 anos, foi escolhido como Jovem Destaque do distrito 4730 de Rotary Internacional.


Por este programa distrital, o jovem destaque participará do Programa de Intercâmbio de Jovens, do Rotary Internacional, vivendo por um ano em algum outro país conveniado, ainda a ser definido. A grande diferença do jovem destaque para os demais jovens integrantes do programa, é que estes são indicados entre jovens carentes, cujas famílias não teriam condições de arcar com os custos do programa de intercâmbio, e têm as despesas pagas, em sua maioria, pelo Distrito 4730, e outra parte pelo clube que fez a indicação.

Lendro Xavier, governador Romualdo Inckot, Solange Minozo,
Conselheira de Intercâmbio do RCC Rebouças e a
primeira dama do Distrito, sueli Inckot
No caso do jovem Leandro, a indicação foi feita em conjunto pelos Rotarys Clubs de Curitiba Rebouças e Água Verde, além do Rotary Club de Pinhais.

Trata-se de um programa pioneiro, idealizado pelo Distrito 4730, e que já está sendo copiado por outros distritos rotários mundo afora.

Leandro Xavier, ladeado por Marcos Toledo,
Pedro Celso Leandro e Orandi Almeida
Leandro foi selecionado, no início deste ano, por ter se destacado em suas atividades escolares, para participar de outro programa rotário, o Ryla, que vem a ser uma premiação para jovens líderes. à partir daí, foi um dos fundadores do Interact Club Rebouças, do qual é um membro ativo, tendo sido o presidente da II ODIC Olimpíadas Distritais de Interacts Clubs, do Distrito 4730, que foi organizada pelo Interact Rebouças.

Além destes prêmios, Leandro Xavier também foi agraciado com a medalha do mérito estudantil, oferecido pela Loja Maçonica Bondade e Justiça, em cerimônia realizada no último dia 30 de novembro, no templo do Grande oriente do Paraná.

A indicação partiu do maçon e rotariano Marcos Toledo, do Rotary Club de Pinhais.


Parabéns aos jovem Leandro, que agora já está se preparando para a grande viagem, que vai ocorrer em meados de 2012.

Nenhum comentário: