segunda-feira, 7 de maio de 2012

ADIRC 4730


A maior Assembleia Distrital de Rotaract Club (Adirc) dos últimos seis anos, reuniu 110 rotaractianos neste final de semana (28 e 29), em Mandirituba-PR. O evento, que foi organizado pelo Rotaract Club de Curitiba Rebouças, contou com palestras e treinamentos para as avenidas de serviço e os cargos do conselho diretor. Além desses treinamentos específicos, as palestras comuns entre os participantes falaram sobre os programas de Rotary Internacional e Fundação Rotária, contando com depoimentos dos participantes e a presença de rotarianos como palestrantes. No domingo, a palestra de encerramento foi sobre o Shelter Box, em que os rotaractianos tiveram a oportunidade de montar o seu abrigo e compartilhar impressões e experiências. O companheiro Orandi Almeida, presidente do Rotary Club de Curitiba Rebouças e próximo Chairperson de Rotaract do Distrito 4.730 esteve presente durante todo o evento e foi parabenizado pela Representante Distrital de Rotaract, a companheira Raphaella Caçapava, e pelo presidente do evento, companheiro Vinicius Ramon Melo, do Rotaract Club de Curitiba Rebouças. 
 Reunião de Presidentes, Secretários e Tesoureiros (Represete)
Entre as principais decisões tomadas pelos clubes do Distrito 4.730 na Represete a abertura de editais para a apresentação de candidaturas para a Representação Distrital está em destaque. Os clubes tem até a próxima segunda-feira (7) para apresentar seus candidatos e fazer o envio da documentação necessária (carta de apoio do clube e do Rotary padrinho e o currículo rotário). Todos os documentos devem ser entregues à Representação Distrital. Outro assunto de interesse geral é a agenda distrital que tem 4 compromissos programados para os clubes até julho: o Treinamento de Oratória (19 de maio), a Conferência do Rotary (25 a 27 de maio), a Conferência do Rotaract (22 a 24 de junho) e a Assembleia do Rotary (10 de julho).   
 Codirc 2012 e Treinamento de Oratória
 Durante a Adirc, também houve a divulgação da Conferência Distrital de Rotaract Club (Codirc) e do Treinamento de Oratória, com a apresentação de vídeos informativos. Ambos foram bem recebidos pelos participantes que encontrarão mais informações, em breve, no site do evento: www.codirc4730.org.
A Codirc 2012 também abriu oficialmente as inscrições para o evento. Foram 41 inscrições realizadas durante a Adirc, o que já garante 40% do público esperado para o evento. Ambos os eventos são realizações do Rotaract Club de Curitiba Oeste.
 Texto e foto: Angela Hortencia Weber

Nenhum comentário: