segunda-feira, 7 de maio de 2012

APRESENTAÇÃO INTERCAMBISTA NO RCC REBOUÇAS

A intercambista Ira Sonja Hannele Venalainen, da Finlândia, que está desde junho de 2011 no Brasil, conhecendo o nosso país e convivendo com a nossa gente, recebida pelo Rotary Club de Curitiba Rebouças,fez a sua apresentação protocolar no dia 19 de abril, em reunião ordinária realizada no restaurante Chapéu de Pescador.

Falando um português excelente, para quem está no país há menos de um ano, Ira fez uma brilhante exposição sobre a história, geografia e costumes de seu país. Falou sobre o seu dia a dia, sua família e sua escola em seu país natal. Falou, também, sobre a culinária, apresentado algumas iguarias finlandesas, como bolachas feitas pela própria e chocolates de seu país, que apresentou aos presentes para degustação.
 
 A apresentação foi bastante concorrida, e culminou com a comemoração de seu aniversário de 18 anos, às vésperas de embarcar para uma viagem à Amazônia. A homenagem, que foi surpresa, foi bastante emocionante, não faltando o bolo e o canto de parabéns a você. 
Recebeu, também, presentes e flores do clube, além do carinho de todos.

Ainda falando de canto, Ira brindou os presentes com um pouco de música, cantando parabéns à você em sua língua materna, com afinação e voz invejáveis, já que também é cantora e saxofonista.


 Enfim, Ira Sonja tem encantado a todos que tiveram o prazer de conviver com ela, neste ano, e que já lamentam o seu retorno á Finlândia.

Nenhum comentário: