quinta-feira, 10 de maio de 2012

RCC REBOUÇAS FAZ REUNIÃO ESPECIAL

Presidente Orandi Almeida, ladeado pela Secretária do
RCC Rebouças, Christiane Biasi e pelo Presidente do
RCC Água Verde, Pedro Celso Leandro
A reunião do Rotary Club de Curitiba Rebouças do dia 03 de maio foi mais do que especial.

Em primeiro lugar, por ter sido conjunta com os nossos companheiros do Rotary Club de Curitiba Água Verde, sendo que o presidente deste clube, companheiro Pedro Celso Leandro compôs a mesa diretiva.

Também houve a palestra da gerente do SESC Água Verde, muito esclarecedora, sobre os programas dos SESC, que trazem muita vantagens aos comerciários, desde programas na área de saúde, como projetos especiais e outros permanentes, como o atendimento odontológico a preços muito reduzidos, academias para condicionamento físico, e outros, como também programas culturais e recreativos, restaurantes a preços módicos e até colônia de férias.

Também ficou estabelecido que esta entidade fará convênio com o Rotary Club de Curitiba Rebouças para atuação no projeto SAÚDE DO HOMEM, de nosso clube, além de outras atividades, com a realização de um dia de cidadania no bairro Rebouças.



HOMENAGEM

O clube também foi homenageado pelo programa Comunidade Escola, com a entrega, pela parceira Raquel Boeira, coordenadora do Programa Comunidade Escola, de certificado de reconhecimento público assinado pelo prefeito municipal de Curitiba, Luciano Ducci, pela parceria que mantém com o Programa Comunidade Escola.

Raquel Boeira e Orandi Almeida
O Comunidade Escola é o programa da Prefeitura de Curitiba que mantém as escolas da Rede Municipal de Ensino de Curitiba abertas para a comunidade, aos sábados e domingos, das 9h. às 17h, num compromisso com a continuidade, o aperfeiçoamento e as mudanças nas áreas de atendimento a demandas sociais, abrangendo o combate à violência, a ação social e a segurança alimentar, a educação infantil e o ensino fundamental, a cultura e o esporte e lazer. Instituído pelo Decreto n.º 1.218 de 11/08/2005.

Lançado em 2005, tem se consolidado como importante política de desenvolvimento social do município, promovendo as escolas municipais como espaços abertos de conhecimento e irradiação da vida da comunidade, ampliando a diversidade das ações e o tempo de utilização dessas escolas. O programa possibilita à comunidade o acesso gratuito a atividades socioeducativas de qualidade, promovidas por instituições da sociedade civil organizada de Curitiba, por voluntários e pela Prefeitura Municipal.

Nenhum comentário: