sábado, 26 de janeiro de 2013

ADVOGADO ASSASSINADO JUNTO COM O CLIENTE

Situação complicada envolvendo familiares de um amigo, mas que serve de alerta, pois pode acontecer com qualquer pessoa. É preciso investigar de forma clara, para que não fiquemos reféns deste tipo de atuação policial, que não distingue os bons e muito menos faz justiça.

É necessário que a OAB, tão prestativa na cobrança de anuidades dos profissionais, intervenha também nesta investigação, de forma a garantir a lisura da mesma e o necessário julgamento justo dos culpados.

Cleber Guiomar Pinto
Os familiares de CLÉBER GUIOMAR PINTO, consternados com o brutal falecimento do jovem advogado na tarde do dia 21, último, e de seu primo, vêm a público, para esclarecer os fatos divulgados por parte da imprensa, eis que, de forma afoita, abalizada pelo calor do momento e por declarações da PM/PR, o vem taxando de bandido. 

No fatídico dia mencionado, o jovem advogado deixou, pela manhã, sua residência e domicílio, em Curitiba, seguindo para Cascavel/PR, em companhia do primo e cliente, com a intenção de advogar em prol deste em processo criminal naquela comarca, quando, ao trafegarem pela BR 277, município de Guaraniaçu/PR, antes mesmo de seu destino de viagem, foi abatido, juntamente com seu cliente, por policiais militares do serviço reservado da PM de Cascavel (em viatura descaracterizada), após suposta troca de tiros. Entretanto, em que pesem as informações já veiculadas, o caso ainda está cercado de algumas obscuridades e contradições. 

O advogado falecido tratava-se de pessoa idônea, de boa fama e conduta ilibada, que jamais cometeu qualquer ilícito ou mesmo cultivou inimizades. Ademais, jamais empunhou uma arma de fogo, vez que dedicou seus poucos 24 anos ao estudo, tendo se formado pela PUC/PR, em junho de 2012, tendo obtido a aprovação no concurso da OAB/PR, na primeira tentativa, sendo, por tudo isso, o orgulho de toda a família. Confiam que as investigações necessárias sobre este obscuro caso serão conduzidas de forma clara, com lisura, seriedade e comprometimento, tanto por parte das Polícias Militar e Civil, quanto por parte do Ministério Público e da Ordem dos Advogados do Brasil. Suplica-se, ainda, que a comunidade paranaense atue como fiscalizadora das investigações, para que a verdade dos fatos seja esclarecida o mais breve possível, pois como, é possível crer que um rapaz de bem, formado, estudioso, de boa família, no exercício do trabalho, canhoto, ser encontrado morto, com um tiro certeiro no coração e com um revólver velho, enferrujado, calibre 38, perto da sua mão direita? 

Nós, família e amigos, só queremos a verdade e a Justiça. Roubaram nossa alegria e nossos corações, mas lutaremos para que não roubem, de nosso amado Cleber, a sua honra e boa fama, pois esta é a única coisa que a pessoa de bem leva consigo, mesmo após a morte. Agradecemos, por último, a todos aqueles que estiveram e estão juntos conosco, nesses piores momentos de nossas vidas. 

Conheça o verdadeiro Cléber na página:https://www.facebook.com/cleber.pinto.75?fref=ts. Em relação à ação policial, e seu final trágico, acessem sites de busca, digitando os termos: “primos guaraniaçu”.

Nenhum comentário: