segunda-feira, 30 de agosto de 2010

CENSURA DO BETO RICHA

Copiado do blog do companheiro Florisvaldo, valoroso dirigente petista e excelente pessoa.

Conheça a democracia tucana de Beto

Candidato, o homem já mostra as garras, imagine se eleito...
O candidato a governador pelos tucanos não passa de um piá birrento. Sabe aquelas crianças que batem o pé, choram e emburram a cara se algo não vai como o infante quer? Pois bem, esse é Beto Richa. Mas enquanto ele chora, se descabela, tem ‘pitis’ porque muitos falam o que ele é de fato, o outro Betinho espertinho, bandidinho vai mexendo os pauzinhos.

Foi o que aconteceu com o blog do companheiro Esmael Morais. Está fora do ar...Quando a gente acessa o blog, olha o que entra:

“Eu, Esmael Morais, comunico a todos os internautas que por livre vontade visitam o meu blog que medida liminar deferida em ação intentada pelo Sr. CARLOS ALBERTO RICHA (CANDIDATO DO PSDB AO GOVERNO DO ESTADO) determinou a retirada do meu blog de todo conteúdo que considerou ofensivo ao autor. A decisão tem um alcance ilimitado e considero humanamente impossível verificar mais de 20 mil postagens. Isto levaria semanas ou talvez meses.”

Já tivemos um Cassio em Curitiba que mandava apreender jornais, adesivos etc. Um Jaime Lerner que fazia o mesmo. Agora, o afilhado destes seres, que já fazem parte dos anos de chumbo da história do Paraná, consegue tirar do ar o blog do jornalista.
Minha gente, o direito à liberdade de expressão é direito garantido na Constituição... Portanto, não é possível que a própria Justiça desrespeite um direito constitucional.
Assim como o blog do Esmael teve de sair da rede, o de qualquer um fica vulnerável. O fato é que contrariou, dançou!

Nenhum comentário: