terça-feira, 11 de dezembro de 2012

DIA DE COMBATE À CORRUPÇÃO


O Distrito 4730 de Rotary International, através da sua Comissão de Ética e Cidadania, promoveu a distribuição de adesivos veiculares de combate à corrupção, por ocasião do Dia Mundial de Combate à Corrupção.

A ação teve o apoio decisivo, vibrante e inestimável do JCI Centro, representados pelos juniores Rosane, Gustavo, Carolina, Tatu e Gabriele.

Também contou com o apoio do movimento Acorda Cidadão, representado neste ato por seu integrante Paulo Silveira. A todos nossos efusivos agradecimentos e votos para estarmos juntos numa próxima ocasião. Rotarianos presentes: Célida Vieira, Marcelo Viana, Tiago Ruppel e Sergio Sottomaior.

Agradecimentos à Etiquetas.Net, através de seu Titular Marcos Dybas da Natividade, pela doação dos adesivos, sem os quais nada disso teria sido possível!

Foram distribuidos mais de 1800 adesivos. Recebemos o carinho do público dentro dos carros e dos transeuntes. Recebemos as efusivas buzinadas de incentivo de um Senador Federal. Comentários motivados e de revolta. Sorrisos de surpresa e de carinho. 

O fato mais marcante dessa ação foi o apoio jovem, forte e decisivo da JCI Curitiba Centro, que nos fez ganhar o dia. Sua Presidente Rosane Mara Roveda, acompanhada de seus valorosos companheiros (Gustavo Henrique Kava, Carolina Araujo, Tatu Malagurti e Gabriele Filippi) realmente foram o ponto decisivo para o sucesso da ação - obrigado. 

O Movimento Acorda Cidadão, representado por seu integrante Paulo Roberto Silveira trouxe firmeza, solidariedade e a experiência dos cabelos brancos para este dia Mundial de Combate à Corrupção.

Mas nem tudo foi alegria. Fomos xingados, desdenhados e ignorados por uma parcela não tão pequena dos que por lá passaram. 

Porém os prazer dos "beijos" superou em muito a dor dos "socos". Balanço extremamente positivo.

Vou dormir realizado. Acredito que todos os demais também, porque vencemos a apatia e a inércia de um dia de domingo e fizemos a diferença para nós mesmos e para nossas família, no mínimo!!! Acredito que muito mais!!!

Certamente Deus recompensará a todos por termos trabalhado pelo bem comum. 

Abs 

Sergio

Nenhum comentário: