domingo, 16 de dezembro de 2012

APESAR DA MÍDIA, DILMA E LULA LIDERAM INTENÇÃO DE VOTOS

Dilma e Lula se encontram em Paris,
em foto de Roberto Stucker
Uma pesquisa Datafolha divulgada neste fim de semana indica que, se a eleição presidencial fosse hoje, os petistas Dilma Rousseff e Luiz Inácio Lula da Silva teriam chances de vencer no primeiro turno. O levantamento, publicado pelo jornal Folha de S. Paulo, mostra que as intenções de votos nos dois nomes são superiores às de outros possíveis candidatos somados.

Isto quer dizer que não adianta em nada a companha massificadora da grande mídia contra o Lula, o PT e o governo dos trabalhadores.

Dilma e Lula, favoritos para a presidência na próxima eleição, se encontraram em Paris semana passada

Foram pesquisados quatro cenários. No primeiro, com Dilma disputando com Marina Silva e Aécio Neves (PSDB), a presidenta teria 57% dos votos, contra 18% e 14% dos outros concorrentes, respectivamente. Se o nome de Eduardo Campos (PSB) entrar na briga, Dilma aparece com 54%, Marina com 18%, Aécio, 12%, e Eduardo Campos, 4%. No terceiro cenário, Joaquim Barbosa entra na lista e fica com 9%, Aécio tem 11%, Marina, 16%, e Dilma, 53%.

Governo: Aprovação da gestão Dilma se mantém em 62%, aponta Ibope

A quarta simulação não tem a presidenta entre os candidatos. Neste caso, o ex-presidente Lula teria 56%, Marina, 13%, Joaquim Barbosa, 10%, e Aécio, 9%.

O Datafolha também fez uma consulta espontânea, sem apresentar candidatos aos pesquisados. Dilma lidera as preferências com 26%, seguida por Lula (12%), Aécio (3%), Serra (2%), Marina (1%), PT (1%), Alckmin (1%).

O Datafolha ouviu 2.588 pessoas em 160 cidades na quinta-feira, dia 13. A margem de erro é de dois pontos percentuais.

Nenhum comentário: