domingo, 16 de dezembro de 2012

E O MUNDO É DO CORINTHIANS

Doze anos depois, o mundo é do Corinthians de novo! A manhã deste domingo (16) estará para sempre na memória de 30 milhões de loucos do bando. Com gol de Guerrero, o Timão derrotou o Chelsea por 1 a 0, em Yokohama, e sagrou-se Bicampeão Mundial da FIFA.
Homenagem de Maurício de Souza à conquista

Após início de jogo bastante truncado, o Chelsea criou a primeira chance. Aos dez minutos, Cássio fez ótima defesa após chute à queima roupa de Cahill. O Alvinegro respondeu aos 18 min, quando Jorge Henrique puxou contra-ataque pelo meio e arriscou de fora da área, mas o goleiro Cech fez a defesa. No minuto seguinte, Paulinho foi quem chutou de fora, mas a bola saiu sobre o gol.

Aos 23 min, o Corinthians se postava melhor em campo, valorizando a posse de bola e apertando a saída de jogo adversária. Aos 28, Emerson recebeu de Guerrero às costas da zaga e bateu colocado, mas a bola saiu por cima.

Emerson com a taça
O Timão voltou a levar perigo aos 33 min, quando Guerrero brigou dentro da área e a bola sobrou para Emerson, que chutou sem ângulo, mas a bola tocou na trave e saiu. Os ingleses responderam aos 37 min com Torres, que recebeu lançamento e chutou para defesa de Cássio.

Minutos depois, o goleiro alvinegro apareceu mais duas vezes, nos chutes de Moses e Mata. Aos 46 min, o árbitro finalizou a primeira etapa.

O mundo é nosso!

A segunda metade da partida começou aberta, com ataques das duas equipes. Aos oito minutos,  Cássio fez mais uma defesa ao crescer na frente de Hazard. Depois desse lance, o Corinthians passou a ficar mais com a bola, ocupar o campo de ataque e pressionar o adversário. Paulinho levou perigo aos 18 min, após receber de Guerrero, mas a bola passou à esquerda.

O título do Corinthians ganhou destaque na imprensa internacional. Os principais sites da Europa falaram do título do Timão neste domingo após a vitória sobre o Chelsea por 1 a 0, em Yokohama. Foi lembrado que a conquista poderia salvar a temporada dos Blues, e houve espaço até para os famosos trocadilhos dos jornais ingleses, como no caso do 'Daily Mail'.

- Yoko oh no! Sonho dos Blues de conquistar fica em farrapos após perder para os garotos do Brasil - publica o jornal, fazendo referência à esposa japonesa de John Lennon, para depois elogiar o Corinthians:

- Eles tiveram uma performance com muito poder e paixão, sua torcida foi incrível e o goleiro Cássio fez defesas importantes.

O Guardian lembrou que o Chelsea vinha em turbulência, e que vai ficar ainda mais perturbado após a derrota no Japão.

- Chelsea foi ao outro lado do mundo e fica desapontado e com a frustração bem viva.

O Independent não perdoou e disse que o Chelsea passou vergonha.

- O Chelsea ganha humilhação global à desgraças depois da derrota contra o Corinthians. Foi o primeiro campeão europeu a não levar o Mundial em seis anos.

A conquista também foi destaque em outros países além da Inglaterra. O 'Gazzetta dello Sport', da Itália, publicou em sua manchete que o mundo é do Corinthians.


- Sambódromo no Japão: Yokohama vê o Corinthians ser campeão do mundo após dobrar um Chelsea decepcionante, que foi morrendo enquanto os minutos passavam, depois de ter dado a impressão que resolveria o jogo.

O gol de Guerrero. Vitória incontestável.
Na Espanha, o 'Mundo Deportivo' disse que o Corinthians 'afogou um pobre Chelsea'. Enquanto o 'AS' lembrou da quantidade de jogadores do país no time, em referência às más atuações de Mata, do técnico Rafa Benítez, e principalmente de Torres.

- O Corinthians aperta a ferida do 'Chelsea Espanhol' de Benítez. Torres errou tudo e Mata não estava focado.

Na Argentina, o diário 'Olé' fez uma referência à final da Copa Libertadores, que o Corinthians levou contra o Boca Juniors.

- Aguinha na boca. O Corinthians, o mesmo que deixou o Xeneize sem Libertadores, levou o Mundial após uma cabeçada de Guerrero e grande atuação de Cássio.

Nenhum comentário: