sexta-feira, 1 de março de 2013

EM DEFESA DA QUADRA CULTURAL

Por Maérlio Barbosa.

‎"A Promotoria de Justiça de Proteção ao Meio Ambiente de Curitiba ajuizou ação civil pública contra o município de Curitiba e o Bar O Torto, para impedir a realização de eventos culturais, dente eles a chamada Quadra Cultural, em frente ao bar, localizado na Rua Paula Gomes, no bairro Alto São Francisco. O evento Quadra Cultural já é realizado há cinco anos"

Fico triste cada vez que leio uma notícia dessas. O nosso querido Magrão, o Arlindo, do Bar "O Torto", tem propiciado à cidade a oportunidade de ficar frente a frente com artistas maravilhosos em seu projeto "Quadra Cultural", que vem sendo realizado há 5 anos em frente ao seu bar. 

É uma apresentação por ano, mas que fossem duas, três, dez... Que diferença faz? Pra mim seriam todas muito bem-vindas e a cidade tem que aprender a conviver com esse tipo de iniciativa e agradecer humildemente. Temos que tirar o chapéu pro Arlindo e sua Quadra Cultural.

Os shows são feitos durante o dia, com seguranças, iluminação e, pasmem, sem bagunça. Que mal há nesses eventos? Não sei. Só vejo o bem.

É preciso estar muito infeliz para reclamar deles, e o pior é que sempre haverá um "representante da justiça" de plantão em busca de alguns minutos de estrelato na televisão, e, portanto, disposto a dar ouvidos a essa gente (que, felizmente, é a minoria), que, por ser infeliz, detesta a felicidade alheia.

A quadra Cultural é uma das poucas coisas boas que surgiram em nossa cidade nos últimos anos.

Temos que defendê-la.

Nenhum comentário: