domingo, 23 de junho de 2013

CORINTHIANOS DEFENDEM A ARENA CORINTHIANS DE POSSÍVEIS DEPREDAÇÕES

Com boatos de que manifestantes, entre os quais skinheads, pudessem depredar o estádio do Corinthians, em Itaquera, zona leste de São Paulo, torcidas organizadas ligadas ao clube montaram ontem guarda para proteger o local. Segundo torcedores, cerca de 3 mil integrantes da Camisa 12, Gaviões da Fiel e Pavilhão 9, as principais agremiações alvinegras, ficaram de prontidão caso os vândalos atacassem.

Os torcedores chegaram por volta das 15 horas e permaneceram na estação Itaquera do Metrô, na plataforma que dá acesso ao estádio e também dentro do local, que está em obras. "A gente está aqui para fazer segurança do patrimônio do clube, que não é público", contou um torcedor da Camisa 12, que pediu para não ser identificado. "Tinha um pessoal nosso no Tatuapé, monitorando." Já rodava na internet no dia anterior mensagens sobre isso. "Invadir o Itaquerão? Tenta a sorte", dizia uma das postagens.

Um pelotão da Tropa de Choque da PM também ficou de prontidão. Como não houve manifestação no local, os torcedores começaram a dispersar por voltas das 21 horas. O ato que ocorria no Tatuapé, e que estava sendo monitorado, não era formado por skinheads e seguiu rumo ao centro.

Nenhum comentário: