quarta-feira, 12 de junho de 2013

SANTO ANTÔNIO DA PLATINA VAI RECOLHER LIXO VEGETAL

Nos próximos 30 dias Santo Antônio da Platina deve inaugurar no município a coleta de lixo vegetal. Por meio de uma emenda parlamentar do deputado federal André Vargas (PT-PR) de R$ 380 mil, a prefeitura vai adquirir um conjunto coletor de lixo, composto por trator e reboque, balança mecânica, elevador de carga, esteira elétrica e transpalete.
Deputado André Vargas - PR/PR,
autor da emenda que garantiu o equipamento

Com a aquisição dos equipamentos, que ficaram sobre a responsabilidade de aquisição das empresas vencedoras da licitação (Econom Comércio de Máquinas e Equipamentos Ltda e Antomad Máquinas Agrícolas Ltda), Santo Antônio da Platina passa a ser uma das poucas cidades do país a contar com a coleta de lixo vegetal gratuita, que consiste no recolhimento de galhos, troncos, folhas resultantes de limpeza de jardins e quintal.

O deputado e vice-presidente André Vargas comenta sobre o benefício que a coleta pode gerar para o município. "Poucas cidades tem esse serviço, que na verdade é muito importante para população, pois evita que lixos como galhos e matos sejam levados pelas chuvas e venham a entupir bueiros, causando alagamentos e enchentes".

Normalmente a coleta desse tipo de material vem causando muito desentendimento entre população e administração, pois empresa terceirizada que faz coleta de lixo não faz coleta dos resíduos, já que isto não consta no contrato. “Com a aquisição dos equipamentos, a população terá atendimento qualificado e vai melhorar limpeza das ruas da cidade”, destaca Vargas.

No total o custo do conjunto é de 438.690.00, cabendo a prefeitura entrar com a contrapartida de R$ 58.690,00.

Nenhum comentário: