segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

ADEUS, RONALDO. VALEU!

Ronaldo honrou a camisa do Corínthians
É um momento triste para todo Corinthiano, assim como para todos os amantes deste esporte fantástico que é o futebol. Um dos maiores jogadores de todos os tempos acaba de anunciar a sua aposentadoria.
Ronaldo Nazário, que teve uma carreira brilhante e grandiosa, também soube como encerrar esta mesma carreira com grandiosidade. 
A vitória e a derrota fazem parte de qualquer esporte, sendo mesmo a essência de qualquer competição. E, como Ronaldo mesmo afirmou, perdeu a batalha para o seu corpo, revelando que, mesmo com muita vontade de continuar, seu corpo não responde mais à sua vontade de atuar em alto nível.
Assim, lamenta-se a aposentadoria, mas toda a história de sucesso e de superação autorizam a dizer que a continuidade do mito vai fazer com que ele jamais seja esquecido.
Por tudo isso que Ronaldo viveu no futebol, e por ter escolhido o Corínthians para um vínculo definitivo, que vai perdurar até depois da aposentadoria, como um embaixador do Timão e um representante do time, demonstrando que a vinculação ao clube superou em muito o profissionalismo. Muito além do cumprimento de obrigações profissionais, Ronaldo se tornou efetivamente um torcedor do Corínthias, em muito honrando esta nação de 30 milhões de almas, e que se sente grata pela presença do Fenômeno.
Por tudo isso, ao dizermos adeus a Ronaldo, só podemos acrescentar VALEU, RONALDO! 

Nenhum comentário: