sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

RESPEITO À NAÇÃO CORINTHIANA

Este é um desabafo que encontrei no blog do Franz, nas notícias do Corínthians, e que achei bastante apropriado, por isso reproduzo neste espaço, por concordar com grande parte dos seus termos e expressar o que a maioria dos corinthianos espalhados por este país sentem com esta vergonha que aconteceu no Timão, e, se algo não for feito imediatamente, pode afundar o time em mais uma crise. 
Não vamos esperar para ver. Vamos tomar as providências já.


"Hoje não vou escrever sobre corridas. Nada a respeito de treinos e tão pouco sobre a minha alegria por correr e coisas que escrevi ultimamente. Também não vou colocar uma palavra a respeito de veganismo.
Hoje vou escrever sobre respeito. Sobre falta de respeito.
Começando pelo senhor Andres Sanches, passando pelo senhor Roxemberg e demais diretores, comissão técnica do senhor Tite e finalizando em jogadores como Jucilei, Dentinho, Danilo e principalmente o senhor um milhão e meio Ronaldo. O que vocês todos fizeram conosco foi uma atitude digna de tomar tapa na cara. Ganhar e perder faz parte do futebol e a gente sabe disso. Dói quando perde, a gente xinga, chora... Mas no outro dia passa. Mas o que não passa é a vergonha de ver o que vocês fizeram. E não digo só por ontem não! O problema vem de muito tempo (aí a culpa caí sobre senhor Mano Menezes e senhor Adilson Batista). Desde aquele título contra o Inter-RS em 2009 que tá todo mundo de férias esperando o título da libertadores. Graças a isso 2 campeonatos brasileiros foram jogados no lixo e o ano do centenário virou a piada nacional. O ano do 'centernada'. Mas isso não afeta vocês, né? O salário tá em dia. O senhor Andres Sanches vem ganhando a disputa pessoal com o presidente das meninas do morumbi. Tudo uma maravilha! Enquanto isso o ingresso custa R$50 pra ver um time sem alma, sem raça, sem amor em campo. Jogadores como esse que um dia foi o melhor do mundo com a camisa do Corinthians é uma afronta a nossa história. Camisa que já foi usada pelo Ezequiel no corpo do Jucilei é brincar com a nossa tradição. Não me importo com títulos e muito menos com toque refinado e coisas do tipo. Eu me importo é com raça. Eu quero ver jogadores suando sangue em campo. O que mais me dói ao ver esse amontoado de acomodados com a camisa do Corinthians é lembrar que um dia eu vi o Marcio jogando com a camisa vermelha de tanto sangue. É lembrar do Tupãzinho que não tinha bola perdida e de seus gols salvadores. Zé da Fiel com 16 anos jogando e correndo muito. Ezequiel sem palavras. Gamarra melhor zagueiro do mundo. Ah, como eu queria o Rincón nesse time de hoje pra dar tapa na cara de alguns no intervalo, certeza que a coisa seria outra. Isso sem mencionar Zé Maria, Basílio, Neto, Ronaldo, Marcelo, Giba, Biro-Biro, Casagrande, Sócrates e tantos outros grandes jogadores que passaram pelo Corinthians e foram homens de honrar a camisa.
É Corinthians... Que saudade que eu tenho de quando você jogava com raça e com o coração!"


Nenhum comentário: