sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Neumanne desqualifica ministro Joaquim Barbosa do STF



Comentarista do Jornal da Manhã do SBT desqualificou ministros do STF indicados por Lula

José Neumanne Pinto foi extremamente desrespeitoso com os ministros do supremo indicados por Lula e referendados pelo Senado em sua coluna “direto ao assunto” no Jornal da Manhã do SBT de 03/02/2011, a “falha do ato” veio a reboque do comentário sobre a indicação de Luiz Fux para o supremo, comemorada por ele como “uma indicação técnica” e feliz por parte da presidente Dilma Roussef. 
o preconceituoso Neumanne, autor da infame coluna
de um jornalismo rançoso e tendencioso 


Comparando o “ato feliz” de Dilma e sua indicação técnica, afirmou, com todas as letras de seu rancor e preconceito, que Dilma “diferente de Lula que nomeava advogados do PT, amigos, indicações de José Dirceu e negros e outras cotas”, teve bom início em sua relação com o judiciário. Além do ataque gratuito ao ex-presidente, de quem foi e ainda é ferrenho crítico, Neumanne desqualificou todos os ministros do STF indicados na gestão de Lula, mas foi muito mais além contra o ministro Joaquim Barbosa. Em sua crítica, indiretamente insinuou que o cidadão Joaquim Barbosa só lá está por conta de uma suposta “política de cotas raciais” “implementada” para o Supremo pelo governo do presidente Lula, segundo seu entendimento peculiar sobre as nomeações de ministros indicados pelo presidente da república.

Seu comentário foi raso no sentido real e denota um pensamento aprumado em um preconceito não assumido e em total desacordo com as qualificações pessoais que tornaram possível a nomeação do primeiro negro ministro do STF.

(...)Relação dos ministros indicados pelo presidente Lula, em conformidade com a Constituição brasileira e referendados pelo Senado, mas sumariamente desqualificados pelo colunista José Neumanne Pinto:

Antonio Cezar Peluso 
Carlos Alberto Menezes Direito 
Carlos Augusto Ayres de Freitas Britto 
Cármen Lúcia Antunes Rocha 
Enrique Ricardo Lewandowski 
Eros Roberto Grau 
Joaquim Benedito Barbosa Gomes 
José Antonio Dias Toffoli

Nenhum comentário: