sexta-feira, 30 de março de 2012

O BOM E VELHO CALAMENGAU

O velho e tradicional Calamengau, sempre foi um local para encontrar os amigos, dançar com a namorada/o, rever colegas, encontrar o amor de sua vida e, escutar o melhor da música popular brasileira.

O Calamengau, que foi sede do Grupo de Estudos de Música, Danças e Ritmos brasileiros, o Boizinho Faceiro, além do Maracatu Estrela do Sul e do Grupo de Fandangos Meu Paraná, marcou a vida de muitas pessoas e não deixou de resgatar a cultura nordestina. Desde a sua abertura, em 1998, Ceará, nome do agitador Maérlio Fernandes Barbosa, sempre procurou não apenas realizar forrós, mas também apresentar um pouco da riqueza artística das mais diversas regiões do nosso país, procurando zelar sempre pela qualidade do que era apresentado. E cada atração!

Já se apresentaram no espaço grandes nomes da música brasileira, como Dominguinhos, Tom Zé, Ná Ozzetti, Oswaldinho do Acordeon, Hermeto Pascoal, Elza Soares, Mestre Ambrósio, Cordel do Fogo Encantado, Geraldo Azevedo, Monobloco, Pedro Luis e a Parede, Mestre Salustiano, entre outros. Mas de repente o Calamengau fechou suas portas lá no Vasquinho. Ficamos assim meio órfãos. As noites de sábado já não eram as mesmas.
Mas ecoa lá da Vila, Vila, Vila Hauer, Vila Hauer do meu coração, se não fosse a Vila Hauer, que seria do meu Boqueirão… uma grande noticia que devemos espalhar por toda Curitiba, além é claro de seus limites. Eita cabra da peste este Ceara, esse bravo guerreiro brasileiro de mente, alma e coração, que já passou por dificuldades tão diferentes quanto qualquer outro, ou melhor, como outros tantos nordestinos como ele.
Agora não vai dar um de peba (ruim) e não ir la na Casa de Maérlio, se não os outros irão mangar (rir) de você e até chamar de leso (bobo). E prá você não dar uma de aluado (distraído), segue o endereço direitinho, sem arrodeio (volta):

Endereço: Av. Marechal Floriano Peixoto, 7021 – Hauer – após a passarela e antes da Casa China, aqui em Curitiba - Paraná
Ah! Prá gente não perder o jeito, segue um pouco do palavreado nordestino, como nosso velho amigo e camarada Ceara:

Acoitar = Dar apoio a determinada(s) pessoa(s); permitir o acumulo de um determinado grupo de indivíduos. ISSO SE VC NÃO FOR NA CASA DE MAERLIO.

Aperriar = Incomodar. ISSO SE VC NÃO FOR NA CASA DE MAERLIO.

Aracatí = Vento do norte que chega nos periodos mais secos

Arribar = Levantar. ISSO SE VC NÃO FOR NA CASA DE MAERLIO.

Artista = Ator principal de um filme. ISSO SE VC NÃO FOR NA CASA DE MAERLIO.

Ataiar = Impedir que passe; segurar.

Atarentado = Lunático ISSO SE VC NÃO FOR NA CASA DE MAERLIO.

Aturar = Suportar; aguentar quaisquer tipo de ofença. ISSO SE VC NÃO FOR NA CASA DE MAERLIO.

Azuclinar = Atrapalhar. ISSO SE VC NÃO FOR NA CASA DE MAERLIO.

Búxo = Barriga ISSO SE VC NÃO FOR NA CASA DE MAERLIO.

Ceguêra = Mania; vício. ISSO SE VC NÃO FOR NA CASA DE MAERLIO.
Chafurdo = Baderna; Bagunça. ISSO SE VC NÃO FOR NA CASA DE MAERLIO.

Dialeto = Vocabulário; gíria. ISSO SE VC NÃO FOR NA CASA DE MAERLIO.

Graúdo = Alto; de grande estatura. ISSO SE VC NÃO FOR NA CASA DE MAERLIO.

Geréba = Casa feita de barro e madeira; taipa. ISSO SE VC NÃO FOR NA CASA DE MAERLIO.

Impatar = Ataiar; impedir que passe; segurar. ISSO SE VC NÃO FOR NA CASA DE MAERLIO.

Ingurujado = Cheio de rugas ISSO SE VC NÃO FOR NA CASA DE MAERLIO.

Mangar = Zombar ISSO SE VC NÃO FOR NA CASA DE MAERLIO.
Marimbento = Bobo; pessoa que fala besteiras. ISSO SE VC NÃO FOR NA CASA DE MAERLIO.

Punhado = Porção; mão cheia. ISSO SE VC NÃO FOR NA CASA DE MAERLIO.

Revestrez = Sentido contrário; oposto.

Sustância = Vitaminado. ISSO SE VC NÃO FOR NA CASA DE MAERLIO.

Zambeta = Perpendicular; torto. ISSO SE VC NÃO FOR NA CASA DE MAERLIO.

Zuada = Barulho ISSO SE VC NÃO FOR NA CASA DE MAERLIO

Texto importado do site brasilcultura.com.br

CURITIBA TERÁ NOVO FÓRUM CÍVEL

imagem arquitetônica do novo prédio do fórum cível
O Tribunal de Justiça do Paraná publicou, na última segunda-feira (26), o edital de licitação da primeira etapa das obras do novo Fórum Cível de Curitiba. Há anos a seccional do Paraná da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-PR) vem denunciando os problemas da atual sede e pressionando pela construção de um novo espaço mais adequado. O custo da primeira etapa está estimado em R$ 14,5 milhões. O projeto prevê a construção de 16 mil metros quadrados, no terreno do futuro Centro Judiciário de Curitiba, no Ahú.

De acordo com o diretor do Departamento de Engenharia e Arquitetura (DEA) do Tribunal de Justiça, Cornelius Unruh, o prédio terá estrutura horizontal, com quatro pavimentos construídos no sistema de pré-moldados em concreto armado. Na segunda etapa serão feitas obras internas dessa nova edificação e também a remodelação do prédio do antigo presídio.

Segundo Unruh, o prédio antigo, que abrigava o presídio, terá 9.616m² de área reformada e receberá 14 varas. Um novo prédio será construído anexo ao antigo, com aproximadamente 15 mil quadrados e receberá 23 varas. Como resultado, o espaço físico será dobrado se comparado às varas cíveis hoje existentes. O valor total das duas etapas, segundo o diretor do DEA, deverá chegar a R$ 45 milhões. O projeto do novo fórum mantém as características externas do prédio antigo, assim como ocorrem com edifícios históricos.

“Essa obra é resultado da pressão dos advogados e da boa vontade da atual direção do Tribunal de Justiça, que está resolvendo uma pendência de décadas. O novo Fórum é uma obra muito importante para a advocacia e para o aprimoramento da Justiça”, afirmou o presidente da OAB-PR, José Lucio Glomb.

A primeira etapa da obra do novo Fórum Cível de Curitiba está com a conclusão prevista para janeiro de 2013. A parte inicial do projeto, que compreende a execução e elaboração da estrutura, foi licitada pelo TJ-PR por meio da concorrência nº 35/2012, assinada recentemente pelo presidente do tribunal, o desembargador Miguel Kfouri Neto. A concorrência, do tipo menor preço, está à disposição dos interessados no site do TJ. A abertura dos envelopes ocorrerá no próximo dia 3 de maio.

terça-feira, 20 de março de 2012

REFORÇO NA JUSTIÇA DO TRABALHO

O Plenário da Câmara dos Deputados aprovou, nesta quinta-feira, 15 de março, em sessão extraordinária, o Projeto de Lei 1834/11 que cria 11 novas varas do trabalho para o Paraná e 253 cargos, sendo 11 cargos de juiz; 132 de servidores efetivos, entre estes 88 analistas de nível superior e 44 técnicos de nível médio, além de 11 cargos comissionados de diretor de Secretaria, e 99 outras funções comissionadas.

O Projeto de Lei nº 1834 prevê a criação de Varas do Trabalho nas cidades de Apucarana, Bandeirantes, Cascavel, Colombo, Cornélio Procópio, Francisco Beltrão, Pato Branco, Ponta Grossa, Porecatu, São José dos Pinhais e Toledo.

“A vitória que tivemos até o momento muito se deve ao empenho dos nossos deputados, entre eles os relatores Sandro Alex, da Comissão e Justiça, Alex Canziani e André Vargas e Osmar Serraglio, que entenderam a importância do projeto para a interiorização da Justiça do Trabalho”, ressaltou a presidente do TRT-PR, desembargadora Rosemarie Diedrichs Pimpão.

Ao fazer a leitura da orientação do projeto, Osmar Serraglio destacou o trabalho realizado pelo TRT9 e a importância das novas varas para os municípios que as abrigarão.

O projeto segue, agora, para análise do Senado.

quarta-feira, 14 de março de 2012

ROTARACT É HOMENAGEADO PELA ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA

Jovens paranaenses que integram o Rotaract Club foram homenageados na terça-feira (13), durante a sessão plenária da Assembleia Legislativa. “Eles participam de um programa do Rotary Internacional, a ONG mais antiga do mundo, que visa o desenvolvimento profissional e trabalha sob o lema ‘Companheirismo através do servir & servir através do companheirismo’”, destacou o deputado Marcelo Rangel, propositor da homenagem aos 44 anos do programa Rotaract Club – Distrito 4730.

Segundo Rangel, por meio dessa união de jovens, comunidades carentes são estimuladas a superar suas dificuldades, envolvidas pelo espírito de amizade e paz. Durante a sessão, a estudante Raphaella Caçapava Santos de Castro falou em nome dos homenageados, enfatizando os objetivos e as ações implementadas pela instituição. Na ocasião, ela recebeu uma menção honrosa em nome de todos os jovens que atuam na entidade.

“Fazemos questão de formar líderes que sejam sensíveis às necessidades da comunidade”, declarou o rotariano Mauro Toledo, que também participou da cerimônia, ao lado de Fernando Coutinho Filho, representando Romualdo Inckot, governador do Rotary Internacional; e de João Paulo de Miranda, assessor de imagem pública e informação do Rotaract – Distrito 4730. O presidente Valdir Rossoni agradeceu a presença dos rotarianos e convidados, lembrando a importância da participação da juventude na construção do processo de cidadania.

Amizade 

O Rotaract é um programa do Rotary que consiste na formação de clubes dedicados a serviços humanitários, integrados por jovens de 18 a 30 anos, que podem ser sediados na comunidade ou em uma universidade. É considerado um dos programas de maior sucesso do Rotary, com mais de 8.800 clubes em 170 países e regiões geográficas.

A missão do Rotary Internacional é capacitar os rotarianos para que possam promover a boa vontade, a paz e a compreensão mundial por meio de apoio a iniciativas de melhoria da saúde, da educação e do combate à pobreza. O Rotary, que não tem fins lucrativos, surgiu há mais de 100 anos nos Estados Unidos.

O primeiro clube de prestação de serviços do mundo, o Rotary Club de Chicago, foi formado em 23 de fevereiro de 1905, por Paul P. Harris, um advogado que queria reproduzir em um grupo profissional o mesmo espírito de amizade que caracterizava as cidades pequenas de sua juventude. O nome “Rotary” surgiu devido ao sistema inicial de rodízio das reuniões, que eram alternadas entre os escritórios dos integrantes do grupo.

FUNDADO O ROTARY EM MANDIRITUBA

 O Distrito 4730 de Rotary Internacional ganhou mais um clube, na noite do dia 13 de março. Trata-se do Rotary Club de Mandirituba, fundado na ocasião, com grande festa no Restaurante da ABAI, prestigiada por grande número de rotarianos de vários clubes, tanto da capital como do interior.

O Rotary Club de Curitiba Rebouças esteve presente, representado por seu presidente Orandi Almeida.

O novo clube, que será presidido por Elisa Machado, é apadrinhado pelo Rotary Club de Curitiba Sítio Cercado, e nasce com 34 integrantes, 27 dos quais já tomaram posse na ocasião, pelas mãos do governador Romualdo Inckot, que procede a abertura do terceiro clube em sua gestão, número que deve ser ampliado para cinco, até o final do mês de junho.

DEFINIDO O DESTINO DOS INTERCABISTAS


No sábado, dia 10 de março, o Distrito 4730 de Rotary Internacional realizou a reunião de emparceiramento para os intercambistas do Distrito que foram aprovados para o Programa de Intercâmbio de Jovens, para viajarem neste ano.

Ao todo 44 jovens escolheram seus países, selecionando, por ordem de classificação no processo seletivo, o de sua preferência. Algumas vagas ainda permaneceram em aberto, fruto do incansável trabalho da equipe e da chairperson Anaides – neste mister ajudada pela vice-chairperson Nárcia na missão que assumiram de conseguir cada vez mais vagas para nossos jovens e permitir que assim o Programa cresça de forma significativa no Distrito.

O evento foi prestigiado pelo Governador Inckot, pelo Governador Eleito Venturim e pelo EGD Evaldo, este último representando o Colégio de Governadores.

As dependências da FUR estavam completamente lotadas (capacidade de 350 pessoas sentadas) com muita gente em pé, o que nos fez estimar a presença em cerca de 400 pessoas. Como boa parte deste público não é de rotarianos, a solenidade – que durou a tarde inteira – se transformou em significativa oportunidade para divulga imagem pública de Rotary.

As representantes do Rotary Club de Curitiba Rebouças estiveram presentes, sendo que Daiane Bueno, filha do companheiro Reginaldo Bueno vai fazer a sua grande viagem ao continente africano, para o Zimbábue e Moçambique, países que dividem o mesmo distrito rotário.

Já Amanda Kato, filha da companheira Salete Kato, vai para o Japão, como era seu desejo desde o início, através de vaga cedida pelo Rotary Club de Curitiba Cajru..

Também esteve presente o intercambista Leandro Gonçalves Xavier, que, como jovem destaque, terá seu emparceiramento em outra ocasião, em breve.

No evento, teve a apresentação dos intercambistas “inbound”, onde cada um teve a oportunidade de falar das qualidades de seu país de origem, na tentativa de motivar os indecisos a optarem por ele.
Veja a seguir a lista completa dos emparceirados:

Alemanha                                                  André P – RC Bom Retiro
Alemanha                                                  Vitor L – RCC Cruzeiro Sul
Alemanha                                                  Marina A. – RC Contenda
Alemanha                                                  Débora – RC SJP
Alemanha                                                  Mariana A. – RC Barigui
Alemanha                                                  Thainá – RC Gralha Azul
Bélgica 1630 – Francês                              Stefany– RC PG Sul
Bélgica 1630 - Francês                               Diego – RCC Cristo Rei
Bélgica 2170 – Francês                              Leonardo – RC PG Sabará
Bélgica 2170 – Francês                              Kauane – RC Piraquara
Canadá 5370                                             Roberta – RC Portão
Colômbia 4290                                           Lucas L. – RC Campos G.
Colômbia 4290
Colômbia 4270                                           Lucas Correia de Lima – RC PG Campos Gerais
Dinamarca 1450/1460/1480                        Gabriel – RC Morretes
Eslováquia / Rep. Tcheca 2240                   Willian – RCC Norte
EUA Cent. States                                       Thiago - RCC Sitio Cercado
EUA Arizona                                               Aline – RC Faz Rio Grande
EUA Florida                                                Karollyne – RCC Marumbi
EUA Minnesota                                           Antonio – RCC Leste
EUA (menina) 7770                                     Tassiana – RC Piên
EUA/Canadá ESSEX                                   Vanessa – RC Col. Muricy
Filipinas 3280                                              Gabriel M – RC Guabirotuba
Finlândia xxxxxx                                           Manoel – SJP Iguaçu
França 1690                                               Leonardo – RC Ópera A.
Hungria 1910/1911                                      Yago – RC Curitiba
Indonésia 3400                                            Leonardo – RCC Oeste
Japão 2750                                                 Amanda – RC Cajuru
México 4200                                                Phellippe – RCC A. Verde
México 4110                                               Giovanna – RCC Champ.
México 4100                                                Luiza – RCC Leste
México 4130                                                Ana C. RC Tel. Borba
México 4130
México 4150
México 4160                                                 Henrique – RCC Bacach
México 4170                                                 Fernando M. – RCC CIC
México 4170                                                 Mateus L. – RCC NOrte
México 4180                                                 João B. – RCC 3º Milenio
México 4200                                                 Tayne – RC São M. Sul
Noruega Xxxxxx                                             Larissa – RC São Braz
Polônia 2230                                                 Paola – RC Curitiba
Polônia 2230 CxC                                          Luiza B. – RC Pinhais
Taiwan 3640                                                 Denis – RCC Norte
Turquia 2440                                                Jose F. – RCC Fraterna
Turquia 2440                                                Gabriel C. – RC Guaratuba
Venezuela 4380
Zimbabwe / Moçambique                               Daiane – RCC Rebouças

Stand by (vagas a confirmar)

Austrália                                                        Gabriela
Bélgica                                                          Guilherme


Vale lembrar que o número à frente do nom do país determina o distrito rotário de destino do intercambista.

segunda-feira, 12 de março de 2012

ADRIANO FORA DO CORINTHIANS

Contrato foi rescindido nesta segunda-feira, no final da tarde

O Corinthians anunciou no começo da noite desta segunda-feira que o atacante Adriano não é mais seu jogador. O clube divulgou a notícia em nota no site oficial.

Confira abaixo:

"No final da tarde desta segunda-feira, dia 12, a diretoria do Sport Club Corinthians Paulista e o atacante Adriano decidiram, em comum acordo, encerrar o contrato de trabalho entre as duas partes, que era válido até junho próximo.

Passo seguinte, os representantes do atleta e o departamento jurídico do clube negociarão os detalhes do distrato. Desta forma, Adriano não integra mais o grupo profissional do Corinthians e, por consequência, está dispensado de reapresentar-se amanhã com o restante do elenco."

ANULADO CONCURSO NO SENADO

Cerca de 10 mil candidatos terão que refazer a prova, por conta de um erro na distribuição do caderno das questões, que foi trocado de uma sala para outra, chegando mesmo a faltar caderno de questões em algumas salas. Alguns candidatos chegaram a registrar boletim de ocorrência, após a prova.As inscrições para o processo seletivo do Senado mal terminaram e ele já estav, mesmo sob suspeita de fraude. A servidora do órgão Lúcia Maria Medeiros de Souza, integrante da Comissão do Concurso, efetuou a inscrição para concorrer ao cargo de consultor legislativo, com salário inicial de R$ 23,8 mil. Para a função, são oferecidas apenas nove vagas.

Em nota, o presidente da comissão, Davi Anjos Paiva, afirmou que “a atitude da servidora causou estranheza e constrangimento, tendo em vista o fato de que, além de integrar a comissão, cabia a ela a gestão administrativa do contrato celebrado entre o Senado e a Fundação Getulio Vargas (FGV, que organiza o certame)”. Não bastasse isso, ela participou de reunião do colegiado em 6 de fevereiro, um dia após o término das inscrições, sem que tivesse comunicado que era candidata.

A data da nova prova será informada pelo correio, pela Fundação Getúlio Vargas, organizadora do certame.

RICARDO TEIXEIRA FORA DA CBF

JÁ FOI TARDE  NÃO DEIXARÁ SAUDADE!

Ricardo Teixeira não é mais presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) nem do Comitê Organizador Local (COL) da Copa do Mundo de 2014.
Ricardo Texeira, que já vai tarde.

A carta de renúncia dos dois cargos foi lida nesta segunda-feira pelo presidente em exercício da CBF, José Maria Marin, que vai assumir as duas funções. A notícia surpreendeu porque quatro dias atrás Teixeira tinha pedido licença da CBF por 60 dias, alegando problemas de saúde.

Teixeira ocupou a presidência da CBF por 23 anos e dois meses, desde janeiro de 1989. Nesses anos a seleção brasileira conquistou as Copas do Mundo de 1994 e 2002 e o Brasil ganhou o direito de sediar a Copa de 2014, mas o presidente foi alvo de suspeitas de corrupção e de contrabando (no episódio conhecido como “voo da muamba”, quando a seleção regressou dos Estados Unidos, em 1994, com o tetracampeonato mundial). Durante os seus anos de mandato, o Brasil ainda conquistou as Copas das Confederações de 1997, 2005 e 2009 e as Copas Américas de 1989, 1997, 1999, 2004 e 2007.
Durante o anúncio da renúncia, na sede da CBF, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio, estavam presentes quase todos os presidentes das federações. "Deixo definitivamente a presidência da CBF com a sensação de dever cumprido", diz um trecho da carta de despedida de Teixeira. "Presidir paixões não é uma tarefa fácil. Futebol em nosso país é associado a duas imagens: talento e desorganização. Quando ganhamos, exaltam o talento. Quando perdemos, a desorganização. Fiz o que estava ao meu alcance. Renunciei à saúde. Fui criticado nas derrotas e subvalorizado nas vitórias", prossegue o texto.
Os únicos dirigentes que não estiveram presentes na CBF foram os presidentes das federações gaúcha, Francisco Noveleto, baiana, Edinaldo Rodrigues, e fluminense, Rubens Lopes, que, no entanto, enviou um representante. Os três lideravam um movimento contrário a entrada de Marin no lugar de Teixeira, mas o diretor jurídico da entidade, Carlos Eugênio Lopes, disse que foi cumprido o estatuto, que determina que o vice-presidente da CBF mais velho assuma no lugar do presidente.

Após a renúncia de Teixeira, todos os diretores da CBF, entre eles o ex-presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, colocaram seus cargos à disposição e foram imediatamente reconduzidos por Marin. O mandato do dirigente vai até o fim da Copa de 2014 e, conforme Marin disse na coletiva, será de continuidade.

- É uma continuidade ao estupendo trabalho que Ricardo Teixeira realizou na CBF - afirmou.

Durante a coletiva, Marin foi questionado sobre o episódio em que pegou uma medalha durante a premiação do Corinthians campeão da Copa São Paulo de Juniores em janeiro e se irritou.

- Acho ridícula essa história. Sou um homem público há anos. Fui vereador, senador, governador, presidente da Federação Paulista, vasculharam a minha vida e nunca encontraram nada de erraado na minha vida - disse Marin, que confundiu o nome dos craques ao falar sobre o trabalho no COL.

- Vou continuar trabalhando com o nosso Fenômeno Romário, Ronaldo Nazário, aliás.

Na quinta-feira passada Teixeira tinha pedido licença da presidência da CBF e deixado Marín, o mais velho (79 anos) de seus cinco vice-presidentes, interinamente no cargo. Pouco antes do carnaval, período em que a CBF esteve de recesso, ele viajou para Miami, no Sul dos Estados Unidos, onde tem casa.

Enquanto esteve fora cresciam rumores de que ele se afastaria da presidência da CBF. Os boatos foram motivados por novas denúncias de corrupção contra o dirigente, por conta de investigações sobre superfaturamento no amistoso entre as seleções de Brasil e Portugal em Brasília, em 2008. Teriam surgido indícios de que a empresa envolvida na promoção do amistoso, a Ailanto, da qual o presidente do Barcelona, Sandro Rossel, é sócio, passara cheques para Ricardo Teixeira, assinados por Vanessa Precht, uma das sócias da companhia.

Em março de 2009, segundo denúncia do jornal "Folha de São Paulo", Vanessa firmou contrato para arrendar a fazenda de Teixeira em Piraí, município do interior fluminense, em nome de uma empresa subsidiária da Ailanto. A descoberta dos cheques nominais levou a polícia a concluir que existe um vínculo entre Teixeira e a Ailanto, acrescentou o jornal. O amistoso em Brasília custou R$ 8,5 milhões aos cofres públicos.

Em resposta a essas e outras denúncias de corrupção, a CBF, em comunicado oficial, afirmou: "O presidente da CBF, Ricardo Teixeira, bem como todos os membros de sua família, tem sua situação tributário-fiscal devidamente regularizada, nada devendo ao fisco federal, estadual e municipal, sendo certo que todos os seus bens e propriedades estão devidamente declarados perante as repartições competentes". Na mesma ocasião, também por nota, a entidade rebatia as suspeitas de que Teixeira não voltaria de Miami. "O presidente Ricardo Teixeira retomará as atividades que constam da sua agenda de trabalho na CBF após o carnaval", garantia a CBF.

Boatos e costuras políticas
No final de fevereiro, de volta às suas atividades no comando do futebol brasileiro, Teixeira convocou os presidentes de federações por email para uma assembleia geral extraordinária na mesma data e hora de uma reunião previamente marcada por opositores para discutir a sucessão na presidência da CBF. Teixeira agiu rapidamente para abafar um movimento que era capitaneado pelos presidentes das federações do Rio, Rubens Lopes, Bahia, Ednaldo Rodrigues, e Rio Grande do Sul, Francisco Novelletto, que contavam com a renúncia dele e já articulavam para indicar seu sucessor. Os três tentavam evitar que, com a possível renúncia, José Maria Marín, ligado à Federação Paulista, assumisse.
A pauta do encontro marcado por Teixeira não foi divulgada. Apenas foi informado que trataria de "assuntos de interesse da entidade e suas filiadas". Durante quase cinco horas, no centro empresarial Rio Office Park, na Barra da Tijuca, onde fica a sede da CBF, 27 presidentes de federação ficaram reunidos. E quem apostava que o dirigente se afastaria naquele dia acabou se decepcionando.

— O presidente Ricardo Teixeira recebeu apoio total e irrestrito das 27 federações para continuar seu mandato. Em nenhum momento a saída dele da presidência da CBF foi sequer cogitada — disse Rubens Lopes, o Rubinho, presidente da Federação do Rio, espantosamente “situacionista” após o encontro.

Rubinho, que era um dos que contestavam o estatuto no ítem que diz respeito à sucessão em caso de renúncia do presidente, presidiu a assembléia e foi escolhido como porta-voz das federações. Na reunião, ficou decido que o estatuto seria cumprido e que, em caso de ausência do presidente, assumiria o vice indicado por Teixeira. No caso, Marin, exatamente o que o grupo que contestava o estatuto queria impedir.
— O estatuto será cumprido. Havia algumas dúvidas que foram esclarecidas — disse o dirigente carioca na ocasião, em 1º de março.

Sobrevida política
A reunião começou às 15 horas e terminou depois das 18h. Por volta das 16h, quatro garotos, integrantes da Frente Nacional dos Torcedores, fizeram um protesto contra Ricardo Teixeira em frente à sede da CBF. Eles chegaram a abrir um faixa verde e amarela com os dizeres "Fora Ricardo Teixeira". Também entoaram palavras de ordem. O protesto durou poucos minutos, pois a segurança do centro empresarial chegou rapidamente e levou o quarteto para fora do espaço. Não houve tumulto.

O que Ricardo Teixeira quis mostrar com aquele espisódio é que continuava como o cacique do futebol brasileiro. Como conseguiu o que queria, decidiu então tirar licença para tratar da saúde. Na terça-feira, dois dias antes da reunião, ele teria sentido dores na perna direita - onde teve implantada uma placa, após cair do cavalo, em 1998. E se submeteria a exames nesta semana.

sexta-feira, 9 de março de 2012

FAMÍLIA MODERNA É ISSO

Gostei!

FUTURO DO PALMEIRAS

Será que é o e o futuro que nos aguarda?

ROUPAS SEMI NOVAS NESTE FIM DE SEMANA

Ajudando a divulgar iniciativa solidária.

quinta-feira, 8 de março de 2012

1ª NOITE NORDESTINA

Definido o cardápio da 1ª Noite Nordestina, oganizada para comemorar o 11º anivesário do Rotary Club de Curitiba Rebouças.
Veja a programação e reserve o seu convite.

DIA DAS MULHERES

MENSAGEM DO PRESIDENTE DO ROTARY CLUB DE CURITIBA REBOUÇAS

Meus prezados companheiros do Rebouças

Hoje, como é cediço, é o Dia Internacional das Mulheres, muito comemorado entre todos nós e que gostaria, sinceramente, de prestar uma singela homenagem a todas as mulheres.

A todas as mulheres que estão na minha vida, seja minha mãe, filhas, irmãs, companheiras de clube, amigas, colegas de trabalho e outras de relacionamento diversos.

Mas, também, é uma data de muitas homenagens. Todos os anos é assim. Muitas flores e palavras doces, que são esquecidas na aspereza do dia a dia. E muitas vezes prestadas por alguém que somente se lembra de homenagear as mulheres neste dia.

E acaba por olvidar que no dia a dia somos cercados de mulheres que sempre merecem a nossa homenagem. Homenagens sempre bonitas e emocionantes.

Mas acredito, companheiros, que, ao menos para a maioria das mulheres, o que estas menos desejam, de verdade, é homenagem neste dia, e sim mais respeito e compreensão em todos os dias do ano.

Mais que a homenagem, o tratamento igualitário, respeitoso, com compreensão para com as peculiaridades de todas, é o que realmente distingue alguém que homenageia de alguém que realmente se importa com as mulheres.

Parabéns a todas as mulheres.

FORRÓ É COM O ROTARY REBOUÇAS

Hermeto Paschoal e Orandi Almeida
Definido o local para a realização da festiva de 11º aniversário do Rotary Club de Curitiba Rebouças, que será no restaurante Calamengau, o presidente do clube, Orandi Almeida esteve no local, para conhecer as instalações e acabou por se encontrar com o músico Hermeto Paschoal.

O restaurante Calamengau, comandado pelo mestre Maérlio, mais conhecido como Ceará, músico e cozinheiro bastante conhecido na capital paranaense, fica na Av. Marechal Floriano Peixoto, 7.021, na Vila Hauer, e é uma referência para Curitiba e todo o estado do Paraná em forró e culinária nordestina, desde o tempo em que estava sediada no clube Vasco da Gama, no bairro das Mercês.

Bem a calhar, o aniversário do RCC Rebouças será comemorado com a realização da 1ª Noite Nordestina, no dia 14 de abril deste ano. No evento, além da decoração e da culinária nordestina, haverá a realização de leilão, visando a arrecadação de fundos para a Fundação Rotária e para os projetos sociais do Rotary Club de Curitiba Rebouças.

Os convites já estão à venda, pelo preço de R$ 40,00, com bebidas à parte, sendo limitados a 200 pessoas.


MULHERES NO RCC AVENIDA DAS TORRES

O Rotary Club de Curitiba Rebouças esteve representado na última reunião do Rotary Club de Curitiba Avenida das Torres, através de seu presidente, Orandi Almeida, do vice-presidente, Carlos Alberto Vidal e da conselheira de Intercâmbio, Solange Minozzo, para prestigiar reunião festiva, prestigiada também pelo governador Romualdo Inckot, em homenagem ao Dia Internacional das Mulheres.

Na ocasião, que contou com emocionante palestra da advogada Isabel Kugler Mendes, membro da Comissão de Direitos Humanos da OAB/PR, também foi dada posse, pela primeira vez na história daquele clube, a mulheres, e, de uma só vez, a três delas.

Nossos parabéns ao RCC Avenida das Torres e ao seu presidente José Artur Fuchs.

ROTARY REBOUÇAS RECEBE JOHN HEWKO


Presidente Orandi Almeida e o Secretário John Hewko

O presidente do Rotary Club de Curitiba Rebouças, Orandi Almeida, esteve no aeroporto Afonso Pena, em São José dos Pinhais, no dia 01 de março deste ano, para recepcionar o secretário e CEO do Rotary Internacional, John Hewko, que esteve no Brasil para as comemorações dos 107 anos do Rotary Internacional.

Trata-se da segunda maior autoridade rotária em todo o mundo, que, logo na chegada, deu um show de simpatia, quando recepcionado pelos governadores dos quatro distritos rotários do estado do Paraná, sendo o governador do Distrito 4730, Romualdo Inckot, acompanhado do governador indicado Arlindo Venturim, do curador da Fundação Rotária, Antônio Hallage, dos ex-governadores Jaroslaw Hrebnik, Ernani brescianini; do governador eleito do 4710, Antônio de Alencar; do Distrito 4630 Flávio Zunta; e do Distrito 4640 Edgar Behne, além do Governador Carlos Augusto Pimenta, do distrito 4651, de Santa Catarina.

O Rotary Club de Curitiba Rebouças, através de seu presidente, foi o único clube de Rotary representado no evento.

Na sequência, as autoridades rotárias se dirigiram à sede da SANEPAR, para firmarem o convênio de grande importância, entre o Rotary e aquela empresa, visando a despoluição do rio Iguaçu, rio de grande importância para Curitiba e todo o estado do Paraná.

À noite, o secretário John Hewko foi recebido por mais de 500 rotarianos em um jantar festivo no Clube Morgenau, onde se pode vislumbrar toda a força do Rotary Club no Brasil, e, mais particularmente, no Distrito 4730.
Por conta deste jantar, o Rotary Club de Curitiba Rebouças, que se reúne às quintas-feiras no almoço, transferiu sua reunião para o evento, quando contou com expressivo número de associados e seus cônjuges, onde se pode verificar muito companheirismo, que marca o espírito do Rotary em todo o mundo.

quarta-feira, 7 de março de 2012

ROTARY COMBATE A CORRUPÇÃO


<>
Orandi Almeida e Sérgio Luiz Sottomaior

Já no início deste ano de 2012, o presidente do Rotary club de Curitiba Rebouças, Orandi Almeida, esteve, juntamente com outras lideranças rotárias, capitaneados pelo governador do Distrito 4730, Romualdo Inckot, participando de debate sobre o papel do Rotary no combate à corrupção, no Rotary Club de Curitiba Oeste, a convite do presidente deste clube, Sérgio Luiz Sottomaior.

Entendendo a importância do assunto, convidou o presidente Sérgio para proferir palestra sobre o tema no RCC Rebouças, o que ocorreu ainda no mês de janeiro deste ano, com o afluxo de grande número de convidados, atestando a importância e urgência do tema, que tem chamado a atenção da grande maioria dos brasileiros honestos, e principalmente dos rotarianos.

A tônica do evento foi a conclusão da importância cada vez crescente de participação dos Rotarys Clubs nesta discussão, enquanto integrante da sociedade civil organizada,  de maneira apartidária e sem fulanizar a discussão, mas debatendo veementemente o tema em seu alcance filosófico, buscando conscientizar a população e formar as novas gerações para combaterem este mal, que acomete não apenas o nosso país, mas infesta todo o mundo.

Mas é sempre importante cada um fazer a sua parte, pois esta é a única forma de que o todo seja construído, sempre objetivando uma sociedade cada vez mais consciente e justa.

DOAÇÃO DE SANGUE É COM O RCC REBOUÇAS

Presidente Orandi Almeida
Muito embora este blog já tenha estado mais ativo, até o ano ,passado, o Rotary club de Curitiba Rebouças não esteve parado.

Encerrou o ano com chave de ouro, com a implementação do projeto de doação de sangue, onde o presidente Orandi Almeida e a secretária Christiane Biasi compareceram ao hemocentro de Curitiba para realizarem a sua doação de sangue, demonstrando na prática que serviço à comunidade não se faz apenas com palavras, mas com gestos concretos.

O fato ocorreu em dezembro de 2011, no início do período de férias, onde aumenta a necessidade de regularização dos estoques de sangue, tanto pelo aumento dos acidentes, com as viagens de fim de ano, como, tendo por motivo as mesmas viagens de férias, diminuem o número de doadores.

Este projeto terá continuidade este ano de 2012, com a doação dos demais companheiros do RCC Rebouças, que deverá, também, incentivar a doação de sangue durante a implantação do projeto Saúde do Homem, previsto para ser implementado o mais tardar no mês de abril deste ano, assim como na Conferência Distrital de Rotary Club, do Distrito 4730, no mês de maio.
Secretária Christiane Biasi


terça-feira, 6 de março de 2012

TRANSMISSÃO DOS JOGOS DA LIBERTADORES

Os principais canais fechados do país travam uma "guerra" nos bastidores, meio à Copa Libertadores da América, e quem "paga o pato" são os clubes e os torcedores. Em uma semana com grandes jogos pelo torneio continental, apenas 15% dos assinantes de TV por assinatura poderão assistir a rodada da semana pela Fox Sports, detentora dos direitos de transmissão.

Issso porque a emissora do grupo Fox, do bilionário Rupert Murdoch, ainda não conseguiu entrar na grade das três principais operadoras: NET, Sky e Via Embratel. Juntas, as três operadoras detêm quase 85% do mercado nacional. Poderão assistir a rodada apenas usuários de Nossa TV, Oi TV, Telefônica TV, CTBC TV, GVT TV, TVN, Cabo Telecom, TV Alphaville, RCA, BVCI, Telefônica TVA, Fibra TV e TVA.

Até 2011, a Fox Sports repassava os direitos da Libertadores e da Sul-Americana ao Sportv, que transmitia quase 100% das partidas nos dois torneios. A partir desta temporada, porém, o canal decidiu manter os direitos exclusivos, para conquistar o mercado brasileiro - considerado por especialistas um dos mais promissores depois do mercado norte-americano.

Ao decidir manter os direitos exclusivos, a Fox comprou briga com outra gigante da televisão as Organizações Globo, donas da Rede Globo e do Sportv. No bastidores, algumas informações dão conta de que a Globo, que possui participação na NET e na Sky, estaria pressionando para que as operadoras não incluam a concorrente em sua grade.

Por outro lado, a Fox Sports declarou estar próxima de um acerto com a Embratel, que pertence ao bilionário mexicano Carlos Slim, considerado o homem mais rico do mundo. No entanto, por enquanto, nada de oficial foi anunciado.

Com isso, a Libertadores entra nesta semana sem que os torcedores possam acompanhar grandes jogos, como o duelo entre Santos e Internacional. Para "diminuir o estrago", a Fox Sports passará o jogo Boca Juniors x Fluminense no FX, canal que passa tanto na NET como na Sky. Já o jogo do Corinthians contra o Nacional-PAR passará na Globo.

Confira os jogos dos brasileiros na semana na Libertadores:
Terça-feira - 21h45

Vasco da Gama-BRA x Alianza Lima-PER

Quarta-feira - 19h45

Santos-BRA x Internacional-BRA

22h

Corinthians-BRA x Nacional-PRY

Boca Júniors-ARG x Fluminense-BRA

Quinta-feira - 20h30

Flamengo-BRA x Emelec-ECU

sexta-feira, 2 de março de 2012

GAÚCHOS EM MARTE

Aos meus amigos gaúchos, entendam esta como uma homenagem.

Comil fabricará ônibus espacial... A Laputcha tchê...

Noticia recém chegada da Central Gaudéria de Pataquadas

Gauchada se prepara para conquista do espaço.
E os gaudérios são da terrinha...
Comil fabricará ônibus espacial ....

Gaúchos devem chegar em Marte nos próximos 5 anos. gora é oficial.

Se sabia que a tecnologia espacial estava bem avançada na República Riograndense, mas agora o projeto vai deslanchar.

Segundo a Agência Espacial Gaúcha (AEG), a Comil assinou um contrato com o Governo dos Pampas para construir a primeira nave gaúcha.

A espaçonave terá lugar para 10 viventes e contará com churrasqueira, fogão de campanha, despensa com 14 tulhas, bagageiro, quarto de banho, uma latrina de assento e duas de cagar acocado.

Já estão confirmados na viagem o gaiteiro T.N.O. e o tocador de bumbo-legueiro A.L.Q., que tem os nomes preservados por razões de segurança.

As tulhas de mantimentos estarão sortidas com de tudo um pouco: erva-mate, bergamota, rapadura, charque, linguiça, torresmo, arroz, feijão preto e de cor, bolacha e principalmente, canha.

Segundo o chefe da AEG e responsável pelos estudos, Ahphilóquio Licurgo Fagundes, taura muito inteligente, "crânio" em matemática, física e exímio no jogo do osso, os americanos jogaram a toalha na corrida espacial porque não tinham a tecnologia para revestimento da nave, já que esta é uma patente gaúcha.

Trata-se de uma combinação de casca de cana, gordura de capivara, barro vermelho de Santo Ângelo e pedra moura moída (aquela lá das quebradas do Nhanduí) que, segundo os cientistas, gera um material resistente a altíssimas temperaturas, além de também servir para curar bicheira e sarar cobreiro.

A propulsão do foguete será à base de uma mistura de cachaça marisqueira de Osório com graspa de Ana Rech, que os pesquisadores gaúchos afirmam ser dezenas de vezes mais potente do que o combustível atualmente utilizado pela NASA.

Há décadas que esta tecnologia vem sendo desenvolvida - em segredo - na Estância Porteira Fechada (perto da estação do Guaçu-boi, no Alegrete).

Dizem que o único momento tenso do projeto foi quando uma chinezada andou por lá para espionar, mas foram corridos no laço pelo capataz da estância e 4 cachorros ovelheiros.

Os americanos - que tentavam desenvolver um trabalho parecido na Área 51 - foram convidados a visitar o projeto.

Foram recebidos com um assado de costela no fogo de chão, tomaram uns mates e gostaram do que viram, mas saíram mais quietos que guri cagado nas calças.

Em nota à imprensa os nossos cientistas disseram:

"Mostramos tudo a eles, mas desde o começo ficaram desacorçoados, de boca-aberta. Não entenderam bosta nenhuma. É uma tecnologia anos-luz na frente da deles."

Fagundes acrescentou:

"Estamos a passos largos para a conquista de Marte. Não vai 5 anos e teremos gente apeando por lá. Pelo menos uma prenda já vai junto, na missão, para organizar o primeiro CTG espacial.. Vamos em paz, mas pelo sim, pelo não, levamos na mala de garupa uma carneadeira coqueiro deitado, um trançado de 8 e uma garrucha de cano duplo... Vai que lá também tem marciano castelhano..."

Massss crééééédo....!!!!


Amigos Gaudérios:

Tchê! Nunca te esqueça!

Somos tão modestos porque:

Deus é gaúcho;

São Pedro é o capataz;

O Sol é um fogo de chão que se alastrou;

O Atlântico é salgado porque a indiada daqui batia os espetos perto dos rios;

O Saara é um deserto porque foi das árvores de lá que vieram os espetos;

A maior churrascada que se fez, resultou na extinção dos dinossauros;

A 2ª Guerra se deu por causa que o Turco Salim de Bagé queria tomar conta dos bolichos em Uruguaiana;

O Rio Grande amado é o único Estado que faz divisa com 3 países: Uruguai, Argentina e Brasil;

Esses terremotos, que andam ocorrendo por aí, são decorrência de uns concursos de Chula na fronteira.....

E por aí se vai essa porção de terras ao redor do Rio Grande, chamada MUNDO!


Ser gaúcho:

- é saber que nossa característica é a bravura e não o jeitinho;

- é ser franco e direto, nem que isso cause inimizades;

- é ser humilde em ambições, mas exagerado em ideais e paixões!

Por isso eu tenho orgulho de ser chamado de "GAÚCHO"!

quinta-feira, 1 de março de 2012

EXPOSIÇÃO "DE PEITO ABERTO"

Trata-se de um importante intrumento de conscientização na luta contra o câncer de mama. Prestigiem!

FAÇA A SUA DOAÇÃO E DEDUZA DO IR DESTE ANO

Notícia interessante apresentando novidade para as deduções do Imposto de Renda Pessa Física, que julgo importante divulgar.

IRPF – DOAÇÃO DEDUTÍVEL AO FUNDO DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE VAI ATÉ 30/ABRIL!

A Instrução Normativa RFB 1.246/2012 trouxe uma importante inovação, pois de acordo com o seu artigo 10o a pessoa física pode optar pela dedução na Declaração de Ajuste Anual, apresentada no prazo, as doações, em espécie, aos Fundos dos Direitos da Criança e do Adolescente nacional, distrital, estaduais e municipais, devidamente comprovadas, efetuadas entre 1º de janeiro e 30 de abril de 2012, desde que limitadas a 3% (três por cento) do imposto devido, observado o limite global de 6% (seis por cento) do imposto devido para as deduções de incentivo, inclusive aquela relativa aos Fundos dos Direitos da Criança e do Adolescente para doações realizadas no curso do ano-calendário de 2011.

Esta medida é extremamente benéfica, pois muitos contribuintes fazem seus cálculos somente após o encerramento do ano, quando determinam o valor do imposto de renda devido. Isto, sem dúvida, era um elemento inibidor ao direcionamento do incentivo fiscal, pois eventual excesso fica por conta do contribuinte, razão pela qual muitos preferiam não correr o risco de desembolsos adicionais.

Com a IN 1.246/2012 surge um novo cenário, no qual os contribuintes passam a dispor de tempo suficiente para apurar, com precisão, o montante do IRPF devido e, então, o valor da parcela que pode ser destinada aos referidos fundos, sem o risco de exceder os limites fiscais.

Destaque-se que a dedução não se aplica à pessoa física que optar pelo desconto simplificado.

Também é importante salientar que o não pagamento das doações até 30 de abril de 2012 implica a glosa definitiva dessa parcela de dedução, ficando a pessoa física obrigada ao recolhimento da diferença de imposto devido apurado na Declaração de Ajuste Anual com os acréscimos legais previstos na legislação.

Esse ato dos contribuintes pode significar um grande alento às entidades que atuam nesse segmento da sociedade e que tanto necessitam de recursos para fazer frente aos diversos projetos sociais espalhados pelo país. Pense nisso!

Exemplo para doação On Line:

Veja como é simples fazer uma doação:

- Acesse http://criancaquerfuturo.curitiba.pr.gov.br/geral/doacao.aspx

- Preencha os dados conforme solicitado
- Selecione a entidade (exemplo: Instituto para Otimização da Aprendizagem - INODAP)

- Assinale "Abater do Imposto de Renda"

- Clique em "Gerar Guia"

- Após o pagamento do boleto, aguarde a emissão do recibo pela Conselho respectivo. Guarde o recibo como comprovante, por pelo menos 6 anos. Avise também a entidade beneficiada, para que esta retire os recursos junto ao Conselho Municipal da Criança e do Adolescente.

Tire da Boca do Leão e dê para as Crianças!
Fundo da Infância: Contabilistas são Peças-Chave da Solidariedade


RECONHECIMENTO DO SENADO AO ROTARY INTERNACIONAL

Mesa do Senado, com destaque para o Curador da
Fundação Rotária, Antônio Hallage

O Senado Federal realizou na última segunda-feira, dia 27 de fevereiro, uma Sessão Especial para comemorar os 107 anos de fundação do Rotary International.

No evento que teve início às 11h00, esteve presente o Secretário Executivo do Rotary International, John Hewko, que visita o Brasil pela primeira vez após ocupar o cargo, acompanhado dos Governadores Brasileiros, do Diretor de RI José Antonio Figueiredo Antiório e do curador da Fundação Rotária, Antônio Hallage. John Hewko compareceu então a uma recepção no Rotary Club Brasília Lago Sul. No dia 29 estará no Colégio Rio Branco, na capital paulista, dirigindo-se então no dia 1º de março para Curitiba onde participará de jantar na Sociedade Morgenau e da assinatura de parceria com a SANEPAR (Leia matéria neste blog).
Governadores Distritais reunidos no Senado, na ocasião, com destaque para o Governador Romualdo Inckot,
do Distrito 4730, terceiro da esquerda para a direita


Em sessão especial em homenagem aos 107 anos do Rotary Internacional, nesta segunda-feira (27), o senador Valdir Raupp (PMDB-RO) destacou o trabalho de mais de 1 milhão de rotarianos em 168 países no combate à fome e ao analfabetismo e em defesa da saúde da população.

Raupp, que propôs a homenagem, disse que uma das iniciativas mais importantes do Rotary é a luta para a erradicação total da poliomielite. Desde a instituição do programa Pólio Plus, em 1985, conforme o senador, mais de 2 bilhões de crianças foram imunizadas.

- Para se ter uma noção, esse número equivale a quase um terço de toda a população mundial nos dias de hoje. Fui informado, pelo secretário internacional, de que na Índia, que tem 1,3 bilhão de habitantes, a poliomielite já está erradicada. E são poucos os países do mundo, apenas três, em que ainda não foi totalmente erradicada – acrescentou.

Unidades
Na abertura da sessão, o senador Waldemir Moka (PMDB-MS) afirmou que o Rotary tem no Brasil 38 distritos, mais de 2,3 mil unidades rotárias e aproximadamente 53 mil rotarianos.

- O nosso país é o terceiro em número de clubes e o quinto em termos de sócios – ressaltou.
Também a senadora Ana Amélia (PP-RS) destacou a forte presença do Rotary no Brasil, a partir da inauguração da primeira unidade, no Rio de Janeiro, em 1922, ano da celebração do centenário da Independência.

Ana Amélia disse que, em dez anos, o Rotary executou mais de 2 milhões de projetos humanitários, com investimento superior a US$ 10 bilhões. Ela destacou o projeto visando à erradicação da pólio no mundo.

Analfabetismo
O senador Cristovam Buarque (PDT-DF) sugeriu ao Rotary que, além de combater a poliomielite, lute pela “erradicação da tragédia mundial do analfabetismo de adultos”.

De acordo com o parlamentar, os 800 milhões de adultos que não sabem ler, no mundo, têm dificuldades para se locomover nas cidades e obter empregos. Segundo ele, são vítimas também da “tortura do constrangimento”.
- O analfabeto não olha para a gente de cabeça erguida. Ele olha para baixo, com certa humildade decorrente de não ser parte do mundo moderno. Por isso, eu quero lançar o desafio de o Rotary liderar uma campanha mundial pela erradicação do analfabetismo.

Mudança
O senador Mozarildo Cavalcanti (PTB-RR) fez uma conclamação aos “homens e mulheres de bem”, entre os quais destacou os rotarianos, a lutarem para que o Brasil “de fato” mude para melhor.

Depois de afirmar que não devemos esperar só pelas autoridades, o parlamentar citou uma frase de Martin Luther King: “O que mais preocupa não é o grito ou a ousadia dos maus, mas, sim, o silêncio dos bons”.

Falaram também na sessão o secretário-geral do Rotary Internacional, John Hewko; o diretor do Rotary Internacional, José Figueiredo Antiório; o curador da Fundação Rotária, Antônio Hallage; e o governador do Rotary da Amazônia, Arno Voigt.

Djalba Lima / Agência Senado
(Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)
A seguir links para alguns pronunciamentos:

José Figueiredo Antiório, Diretor do Rotary Internacional, agradece a homenagem prestado pelo Senado aos 107 anos do Rotary:

http://www.senado.gov.br/noticias/TV/programaListaPadrao.asp?txt_titulo_menu=Resultado%20da%20pesquisa&IND_ACESSO=S&IND_PROGRAMA=&COD_PROGRAMA=&COD_VIDEO=144066&ORDEM=0&QUERY=rotary&pagina=1

John Hewko, Secretário-Geral do Rotary International, fala do trabalho desenvolvido pelo Rotary :




ROTARY INTERNACIONAL FAZ 107 ANOS

Dois marcos do Brasil ganham a iluminação alusiva aos 107 anos do Rotary - o Sítio Arqueológico de São Miguel das Missões e o Palácio Garibaldi em Curitiba.


´Palácio Garibaldi, em Curitiba
Continuando a tradição de aniversário da organização, Rotary Clubs de diferentes partes do mundo iluminarão ícones locais com a mensagem End Polio Now.

Este ano ganham a iluminação o Frere Hall de Karachi e o prédio que abriga o Water and Power Development Authority, ambos no Paquistão; a Tower of London, Inglaterra; o Prédio do Governo, Taiwan; o prédio Roppongi Hills Mori Tower, Japão; a Praça da Federação, Austrália; e dois marcos do Brasil - o Sítio Arqueológico de São Miguel das Missões, no Rio Grande do Sul; e o Palácio Garibaldi, de estilo neoclássico, em Curitiba, PR.

“Estas iluminações traduzem a promessa do Rotary de ir até o fim para acabar com a pólio”, disse o presidente do RI Kalyan Banerjee, da Índia. “Ainda falta um pouco para cumprirmos a promessa, mas junto com nossos parceiros continuaremos imunizando as crianças até que o mundo seja certificado como livre desta doença.”
São Miguel das Missões - RS

São muitas as razões para celebrar em grande estilo o aniversário de 107 anos do Rotary em 23 de fevereiro, principalmente no que se refere à luta contra a pólio.

Em janeiro a Índia, país que até recentemente tinha sido o epicentro da paralisia infantil, completou um ano sem registrar um caso sequer da doença. No resto do mundo foram registrados abaixo de 650 casos em 2011, o que significa menos da metade dos 1.352 contágios de 2010. O número anual de casos caiu em mais de 99% desde que a iniciativa foi lançada em 1988, quando a pólio infectava mais de 350.000 crianças por ano. Mais de dois bilhões de crianças foram imunizadas em 122 países, prevenindo a ocorrência de cinco milhões de casos de paralisia e 250.000 mortes.

Também em janeiro foi anunciado que os Rotary Clubs tinham arrecadado mais de US$200 milhões para equiparar parte da doação de $355 milhões feita pela Fundação Bill e Melinda Gates. Em vista do sucesso do Rotary, a Fundação Gates contribuiu mais $50 milhões. O total de $605 milhões será destinado para financiar imunizações em países afetados pela doença.

“É claro que temos que celebrar as conquistas, mas isto não quer dizer que devemos parar de arrecadar verbas ou promover a erradicação da pólio até que o mundo seja certificado como livre da doença”, disse o curador da Fundação Rotária, John F. Germ, durante a Assembleia Internacional em San Diego, EUA.







JOHN HEWKO EM CURITIBA

John Hewko, Secretário-geral
do Rotary Internacional
Na data de hoje, dia 1º de março, Curitiba receberá a visita do secretário-geral e diretor executivo (CEO) do Rotary International e da Fundação Rotária, John Hewko.

A segunda maior autoridade do Rotary Internacional, menos important apenas que o presidente,  será recebida pelos rotarianos do Distrito 4730, assim como pelos rotarianos dos três outros distritos rotários do estado do Paraná  e o três distritos do estado deSanta Catarina, em jantar
que acontecerá na Sociedade Morgenau, à partir das 20:00 horas.

Na ocasião, John Hewko participará da assinatura de protocolo de intenções estabelecido pelo Rotary International com a SANEPAR, definindo a participação do Rotary Club na despoluição do Rio Iguaçu.