quinta-feira, 1 de março de 2012

ROTARY INTERNACIONAL FAZ 107 ANOS

Dois marcos do Brasil ganham a iluminação alusiva aos 107 anos do Rotary - o Sítio Arqueológico de São Miguel das Missões e o Palácio Garibaldi em Curitiba.


´Palácio Garibaldi, em Curitiba
Continuando a tradição de aniversário da organização, Rotary Clubs de diferentes partes do mundo iluminarão ícones locais com a mensagem End Polio Now.

Este ano ganham a iluminação o Frere Hall de Karachi e o prédio que abriga o Water and Power Development Authority, ambos no Paquistão; a Tower of London, Inglaterra; o Prédio do Governo, Taiwan; o prédio Roppongi Hills Mori Tower, Japão; a Praça da Federação, Austrália; e dois marcos do Brasil - o Sítio Arqueológico de São Miguel das Missões, no Rio Grande do Sul; e o Palácio Garibaldi, de estilo neoclássico, em Curitiba, PR.

“Estas iluminações traduzem a promessa do Rotary de ir até o fim para acabar com a pólio”, disse o presidente do RI Kalyan Banerjee, da Índia. “Ainda falta um pouco para cumprirmos a promessa, mas junto com nossos parceiros continuaremos imunizando as crianças até que o mundo seja certificado como livre desta doença.”
São Miguel das Missões - RS

São muitas as razões para celebrar em grande estilo o aniversário de 107 anos do Rotary em 23 de fevereiro, principalmente no que se refere à luta contra a pólio.

Em janeiro a Índia, país que até recentemente tinha sido o epicentro da paralisia infantil, completou um ano sem registrar um caso sequer da doença. No resto do mundo foram registrados abaixo de 650 casos em 2011, o que significa menos da metade dos 1.352 contágios de 2010. O número anual de casos caiu em mais de 99% desde que a iniciativa foi lançada em 1988, quando a pólio infectava mais de 350.000 crianças por ano. Mais de dois bilhões de crianças foram imunizadas em 122 países, prevenindo a ocorrência de cinco milhões de casos de paralisia e 250.000 mortes.

Também em janeiro foi anunciado que os Rotary Clubs tinham arrecadado mais de US$200 milhões para equiparar parte da doação de $355 milhões feita pela Fundação Bill e Melinda Gates. Em vista do sucesso do Rotary, a Fundação Gates contribuiu mais $50 milhões. O total de $605 milhões será destinado para financiar imunizações em países afetados pela doença.

“É claro que temos que celebrar as conquistas, mas isto não quer dizer que devemos parar de arrecadar verbas ou promover a erradicação da pólio até que o mundo seja certificado como livre da doença”, disse o curador da Fundação Rotária, John F. Germ, durante a Assembleia Internacional em San Diego, EUA.







Nenhum comentário: