quinta-feira, 8 de março de 2012

DIA DAS MULHERES

MENSAGEM DO PRESIDENTE DO ROTARY CLUB DE CURITIBA REBOUÇAS

Meus prezados companheiros do Rebouças

Hoje, como é cediço, é o Dia Internacional das Mulheres, muito comemorado entre todos nós e que gostaria, sinceramente, de prestar uma singela homenagem a todas as mulheres.

A todas as mulheres que estão na minha vida, seja minha mãe, filhas, irmãs, companheiras de clube, amigas, colegas de trabalho e outras de relacionamento diversos.

Mas, também, é uma data de muitas homenagens. Todos os anos é assim. Muitas flores e palavras doces, que são esquecidas na aspereza do dia a dia. E muitas vezes prestadas por alguém que somente se lembra de homenagear as mulheres neste dia.

E acaba por olvidar que no dia a dia somos cercados de mulheres que sempre merecem a nossa homenagem. Homenagens sempre bonitas e emocionantes.

Mas acredito, companheiros, que, ao menos para a maioria das mulheres, o que estas menos desejam, de verdade, é homenagem neste dia, e sim mais respeito e compreensão em todos os dias do ano.

Mais que a homenagem, o tratamento igualitário, respeitoso, com compreensão para com as peculiaridades de todas, é o que realmente distingue alguém que homenageia de alguém que realmente se importa com as mulheres.

Parabéns a todas as mulheres.

Nenhum comentário: