terça-feira, 20 de março de 2012

REFORÇO NA JUSTIÇA DO TRABALHO

O Plenário da Câmara dos Deputados aprovou, nesta quinta-feira, 15 de março, em sessão extraordinária, o Projeto de Lei 1834/11 que cria 11 novas varas do trabalho para o Paraná e 253 cargos, sendo 11 cargos de juiz; 132 de servidores efetivos, entre estes 88 analistas de nível superior e 44 técnicos de nível médio, além de 11 cargos comissionados de diretor de Secretaria, e 99 outras funções comissionadas.

O Projeto de Lei nº 1834 prevê a criação de Varas do Trabalho nas cidades de Apucarana, Bandeirantes, Cascavel, Colombo, Cornélio Procópio, Francisco Beltrão, Pato Branco, Ponta Grossa, Porecatu, São José dos Pinhais e Toledo.

“A vitória que tivemos até o momento muito se deve ao empenho dos nossos deputados, entre eles os relatores Sandro Alex, da Comissão e Justiça, Alex Canziani e André Vargas e Osmar Serraglio, que entenderam a importância do projeto para a interiorização da Justiça do Trabalho”, ressaltou a presidente do TRT-PR, desembargadora Rosemarie Diedrichs Pimpão.

Ao fazer a leitura da orientação do projeto, Osmar Serraglio destacou o trabalho realizado pelo TRT9 e a importância das novas varas para os municípios que as abrigarão.

O projeto segue, agora, para análise do Senado.

Nenhum comentário: