quarta-feira, 13 de junho de 2012

PALESTRA CONTRA A CORRUPÇÃO

Narciso Pires,
durante palestra no RCC Rebouças
O Rotary Club de Curitiba Rebouças realizou, no último dia 30 de maio, uma palestra intitulada CORRUPÇÃO, O MAL QUE PRECISA SER ENFRENTADO, que marcou o encerramento do Ciclo de Palestras Magnas do RCC Rebouças para este ano rotário.

Ministrada pelo analista político e especialista no assunto, NARCISO PIRES, militante histórico dos movimentos populares pelos direitos humanos e grande autoridade em organização da sociedade civil com temas de enfrentamento da realidade política.

Este tema, que tem despertado grande interesse entre os rotarianos, foi desenvolvido na Sede Distrital, na Rodoferroviária, quando foi feita uma profunda análise da gênese da corrupção, tanto em nosso país como no restante do mundo, com a contextualização histórica que demonstra que, mais do que um simples problema de caráter ou de oportunidade, o mal tem a ver com o estágio evolutivo da nossa sociedade.

Entretanto, também foram apontados os caminhos para vencermos esta praga, pois a evolução das relações sociais tem sempre sido obra da própria sociedade.

Nenhum comentário: