quinta-feira, 7 de junho de 2012

ROTARY REBOUÇAS NA XXVII CONFERÊNCIA DISTRITAL

O Rotary Club de Curitiba Rebouças participou ativamente da XXVII Conferência Distrital, realizada nos dias 25 a 27 de maio deste ano, no Canal da Música.

Organizada pelo EGD Dionísio Olicshevis, foi uma conferência das mais acolhedoras, por onde passaram mais de mil pessoas, nos três dias do evento.

A presença do RCC Rebouças se fez sentir pela decoração, a cargo de Thaline Frade Silveira; pela organização artísitica, comandada por Lia Comandulli, e pela oração ecumênica, organizada por Orandi Almeida.

A conferência distrital de Rotary Club é o momento máximo do ano rotário, quando se confere a atuação dos clubes e dos distritos rotários em todo o mundo. Este ano, teve o condão de coroar de êxitos o trabalho do governador Romualdo Inckot à frente do distrito 4730 de Rotary Internacional, considerado o melhor do país neste ano rotário de 2011/2012.

Tendo cumprido todas as metas, o governador Inckot foi convidado para para receber no palco da Convenção Internacional de Rotary Internacional deste ano, em Bancok, na Tailândia, o prêmio por ter sido escolhido um dos 15 melhores distritos de Rotary em todo o mundo. O único em toda a América Latina e entre os países de língua portuguesa.


Desta forma, a conferência distrital foi toda permeada de emoção, pela sensação de dever cumprido, por parte dos clubes e do distrito, com muito companheirismo entre os presentes ao evento, como convém a um evento rotário.

Dircênio Silva e Sady Córsico, empossados,
e o padrinho Orandi Almeida
Durante a conferência, que contou com a participação de mais de 15 de seus 23 membros, o Rotary Club de Curitiba Rebouças aproveitou para empossar dois novos membros, com toda a pompa merecida pelos companheiros Dircênio José da Silva, que já integrou as fileiras do RCC Rebouças no passado e volta a envergar as nossas cores, e Sady Alexandre Córsico Paviani, egresso do Rotaract Club Rebouças, onde ocupou todos os cargos e presidiu o clube no ano em que este foi considerado o melhor clube de Rotaract do Distrito 4730.


Muitos foram os prêmios também recebidos pelo Rotary Club de Curitiba Rebouças, destacando-se o troféu Araucária, concedido pelo distrito a todos os clubes, com a distinção pelas metas cumpridas. Entre as onze metas possíveis, o RCC Rebouças cumpriu 10, que estão assinaladas no troféu, entregue ao presidente Orandi Almeida, que subiu ao palco acompanhado pela primeira dama mais jovem do Distrito, sua filha Bruna Valenthina do Prado Almeida, que trouxe o troféu destinado ao presidente do clube, em momento dos mais emocionantes do evento, 
quando todos os clubes foram reconhecidos pelo trabalho desenvolvido, destacando-se entre estes o RCC Rebouças.






Festa de abertura da Conferência

Equipe do RCC Rebouças na abertura da Conferência Distrital



Nenhum comentário: