quarta-feira, 26 de setembro de 2012

ORQUESTRA FILARMÔNICA DO LIONS


Repasso convite recebido, pois é uma atividade extremamente interessante e que deve ser prestigiada, tanto pelo seu valor artístico quanto pelo seu valor humanitário envolvido.

CONVITE PARA 1º CONCERTO DA ORQUESTRA FILARMÔNICA LIONS - DIAS 26 E 27/09/12 - NO GUAIRÃO - CURITIBA.

Chegou o esperado momento da estreia da primeira “Orquestra Filarmônica Lions” no Guairão em Curitiba , projeto liderado pelo Lions Clube de Curitiba Batel com apoio de clubes de Lions do Distrito LD-1 e também de parceiros que patrocinam o mesmo, cujas chancelas estão inseridas no folder/convite abaixo.

Trata-se de um momento especial pela envergadura, repercussão desta importante e histórica ação cultural promovida pelo Lions, transcrevemos o texto do site do LC Batel, “A Orquestra Filarmônica Lions se apresenta pela primeira vez ao público, em setembro de 2012, no Teatro Guaíra, em Curitiba / PR, com dois recitais, um no dia 26 e o outro no dia 27, ambos com início às 20h30.

No repertório, serão executadas quatro obras do regente e maestro Rogério Krieger: Abertura Sinfônica, Motus Sinphonicus, Concertino Barroco, a obra Allegro Maestoso e Intermezzo.

O público também poderá apreciar a apresentação da 5ª Sinfonia de Beethoven, considerada uma das principais obras da música erudita mundial. O elenco da Orquestra Filarmônica Lions é formado por 78 músicos instrumentistas. O projeto da Orquestra foi criado há quatro anos pelo Lions Clube Curitiba Batel, em parceria com o Instituto Pró-Arte Brasil, e inspirado nos princípios da organização da entidade que são: fraternidade, paz, harmonia e comunhão entre as nações.

Serviço:
Orquestra Filarmônica Lions – Espetáculo de estreia
Data: 26 e 27/09/2012
Horário: 20h30
Local: Teatro Guaíra
Endereço: Rua XV de Novembro, 971, Centro.
Informações: (41) 3304-7982 (terça-feira à sábado, das 12 horas às 21 horas)
Ingressos: de R$8,00 a R$ 50,00 (desconto de 50% para as categorias previstas por lei)”

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhZZktsn8PjpJHq3Nnp33YgiFDx75_Yo5AKLeZFYQv6cOOFZCF0XfqZwbrh0go0KLmwaXY6MkAScfukpmOhvJcfj8PztS1qB4_XV3SdxW56WGCYOFd3dzscX-2rPimohWxWjEvV3slljEZw/s1600/Lions.jpg


O regente e diretor artístico é o consagrado maestro Rogério Krieger, voluntário que pertence ao Lions Clube de Curitiba Batel. A arrecadação líquida do evento será destinada a apoiar os projetos do Lions em andamento de “Escolas de Mùsica”” para crianças de comunidades nos arredores da grande Curitiba. Coral e orquestra de violinos e instrumentos de sopro,para crianças menos favorecidas passando o conhecimento de musica erudita e educação musical.

Segundo Carlos Eugênio de Melo um dos coordenadores da atividade liderada pelo Lions Curitiba Batel, “este projeto visa utilizar o tempo ocioso das crianças no contra-turno escolar, quando elas poderiam estar sujeitas a vários riscos. Visa também oferecer às crianças uma perspectiva de desenvolvimento pessoal, crescimento da auto estima e o cultivo de sonhos e projetos para suas vidas. Com o aprendizado das habilidades musicais as crianças aprenderão e assimilarão a capacidade de concentração, disciplina e desenvolvimento de outras habilidades artísticas e culturais , o que certamente contribuirá com seu desempenho escolar, relacionamento familiar e social” .

Trata-se portanto de uma ação cívico cultural de grande relevância social, pela nobreza do seu contexto e ideal.

Agradecemos sua atenção ao convite e ficaremos alegres e honrados com suas importantes presenças/prestigiamento.

Nós estaremos lá e esperamos todos !

Joél Lobo
Past-Presidente de Região 2012/2013.
Assessoria de Relações Públicas- LD1-PR
cid:image001.png@01CD99EB.688A70C0

Nenhum comentário: