Bruna Valenthina e Orandi Almeida, na reunião do Conseg, representando o Rotary Club de Curitiba Rebouças |
Os diretores e membros do Conselho presentes discutiram os maiores problemas na área de segurança que tem afetado os moradores do bairro. Foram levantados como principais problemas o furto de veículos no bairro, os problemas nas quintas-feiras durante a Feirinha do Shopping Água Verde, a desativação do módulo na frente do Santuário Sagrado Coração de Jesus (Igreja Água Verde), e foi lembrado o estupro de uma menina de 13 anos nas imediações do Colégio Estadual João Turin por um marginal que já está preso.
Luiz Mauro Lebelem e José Gil de almeida, vice-presidente e presidente do Conseg |
Ficou acertado o aumento de rondas policiais nas imediações dos locais apresentados como mais problemáticos em termos de segurança no bairro, e a formação de uma Comissão de Segurança do bairro Água Verde para visitar o Secretário de Estado da Segurança Pública do Paraná, Reinaldo de Almeida Cesar, para apresentação de documentos pedindo a reativação do módulo policial em frente a Igreja Água Verde, e aumento do efetivo policial e viaturas da Polícia Militar e Polícia Civil que atuam no bairro Água Verde.
A Comissão é formada por José Gil de Almeida (presidente do Conselho), José Eiras (gerente do Banco do Brasil agência Água Verde), advogado Paulo Cesar de Lara, Luiz Mauro Lebelem (professor universitário), advogado João Ferreira de Faria Guerreiro, Jorge Modesto e Máximo F. dos Reis.
Nenhum comentário:
Postar um comentário