domingo, 26 de junho de 2011

RIVER PLATE REBAIXADO NA ARGENTINA

River eliminou por duas vezes o Corinthians da Copa Libertadores. Bem feito, então.

Jogador lamenta lance perdido
Não adiantaram os 33 títulos nacionais e a tradição de 110 anos. O dia 26 de junho ficará marcado como o mais trágico da história do River Plate. O time de Buenos Aires desperdiçou uma cobrança de pênalti, não foi além de empate diante do Belgrano por 1 a 1, em pleno Monumental de Nunez, e foi rebaixado pela primeira vez no Campeonato Argentino - no jogo de ida, perdeu por 2 a 0.

Após a partida houve enfrentamentos entre torcedores do River e policiais nos arredores do estádio Monumental. A polícia tentava conter as centenas de decepcionados torcedores com jatos de água e com a intervenção de agentes montados à cavalo. Um carro policial foi destruído e latas de lixo incendiadas. Os 30 mil espectadores que estiveram no jogo foram mantidos por mais de 45 minutos sem poder deixar o estádio, mas isso não bastou para o clima se acalmar.

Antes mesmo do encerramento, a torcida se revoltou e tentava quebrar até parte das arquibancadas para jogar no gramado. Dentro de campo, o desespero era nítido. O goleiro Carrizo era um dos mais desesperados e não poupava lágrimas. Com isso, apenas Boca Juniors e Independiente estão entre os grandes que jamais deixaram a elite. Apos o jogo, os "barrabravas", torcedores argentinos típicos, promoveram um grande quebra-quebra no centro de Buenos aires.

Na atual edição do torneio Clausura, o time de Juan José Lopez não foi tão mal ao terminar em 9º lugar. O problema é que o sistema de rebaixamento aplicado na Argentina é diferente do que é convencionalmente usado. Existe um ranking com a média de pontos das equipes nas últimas três temporadas. E o River não foi nada bem neste período.

Nenhum comentário: