quinta-feira, 30 de junho de 2011

PIT BULLS MATAM O PRÓPRIO DONO

Pitbull - raça assustadora,
assim como seus donos
A verdade é que, ao contrário do que dizem alguns criadores e defensores desta raça de cães, que dizem que a agressividade depende do treinamento, eles são, sim, perigosos, e podem atacar o próprio dono, ou crianças, mesmo que não tenham sido treinados especificamente para isso. Não é o primeiro caso e não será o último. É apenas mais um capítulo trágico em uma convivência que é imposta por alguns, com risco para muitos.

O corpo do vendedor autônomo Wesley Correia Simões, 40, que morreu após ser atacado pelos próprios cães da raça pitbull, foi enterrado na manhã desta quinta-feira (30), em João Pessoa (PB).

Simões morreu na tarde de ontem, no Hospital de Emergência de Trauma, após passar por diversos procedimentos cirúrgicos. O Centro de Zoonoses de João Pessoa espera autorização da família da vítima para decidir o destino dos cães, mas a família já declarou que o casal de cães não será sacrificado.

O ataque aconteceu na manhã da terça-feira (28), quando Wesley Simões voltava de uma festa alcoolizado e pulou o muro da casa, após esquecer as chaves. O casal de pitbulls não reconheceu o dono e o atacou por cerca de 20 minutos.

A ação dos cães só foi interrompida quando vizinhos da vítima escutaram gritos e tentaram conter os cães. Sem êxito, eles acionaram os bombeiros, que precisaram de dez homens para resgatar o dono dos cães.

Carnes e fogos de artifício foram utilizados no resgate do proprietário, que, após o ataque, foi retirado inconsciente do jardim da casa, no bairro de Jaguaribe, na região central de João Pessoa. Bombeiros e vizinhos levaram cerca de duas para resgatar o homem de dentro da casa.

Segundo informações dos bombeiros, após o ataque, os cães reconheceram o dono e passaram a lambê-lo sem deixar que qualquer pessoa se aproximasse da vítima.

O proprietário dos cães passou cerca de 24 horas internado em estado grave e foi submetido a diversas cirurgias, mas não resistiu à gravidade dos ferimentos. Simões chegou a ter uma das bochechas arrancadas durante o ataque.

Vizinhos relataram que este é o terceiro registro de ataque dos cães, mas o primeiro ao dono. Em outras duas ocasiões, os cachorros teriam frustrado uma ação de assaltantes que tentavam invadir a residência.

2 comentários:

Bruno Hant disse...

ja teve um pit bull? então como que você posta essa besteira que está escrito na primeira parte do post? Acha justo sacrificar todos os moradores de favelas por causa dos traficantes? Pensa nisso, você é inteligente demais para acreditar numa besteira dessa. Entra no meu blog depois e me procura,vou te mostrar, a lavangem cerebral, que a mídia negativa faz com as pessoas! Fica bem, abraço!

Unknown disse...

Pela cara desse bicho ja da pra saber que não se trata de um pitbull legítimo e sim de uma mutação genética