Silvia Helena Dias de Oliveira, presidente do Rotary Club de Marília Pioneiro, que já tive a oportunidade de visitar, no ano passado:
“Falta realmente muito pouco para erradicarmos a pólio para sempre”, ratificou a presidente. “Se não vencermos esta luta agora, a pólio pode rapidamente voltar e trazer consequências devastadoras”, alertou. “Mais de 10 milhões de crianças poderiam ficar paralisadas nos próximos 40 anos e é esta a oportunidade única que temos de Eliminar a Pólio Agora”, falou.
Os rotarianos que fazem parte do Rotary Club de Marília, do Distrito 4510 do Rotary International, na região centro oeste do interior do Estado de São Paulo, participarão da campanha promocional em favor do combate contra a paralisia infantil no mundo, denominada de “Maior Comercial do Mundo”. De acordo com a presidente do clube rotário mariliense, a diretora de ensino, Silvia Helena Dias de Oliveira, todos os associados do clube, familiares, convidados, visitantes e parceiros ao visitarem o clube vão tirar a fotografia com a marca da campanha. “Vamos contribuir de uma forma divertida e consciente”, disse a dirigente ao desenvolver uma das ações dentro da Comissão de Imagem Pública do clube.
Milhares de pessoas no mundo todo, que permite que todos se juntem a ganhadores de prêmios Nobel, estrelas do cinema, músicos e muitas outras pessoas famosas a fim de expressarem um compromisso único: Eliminar a paralisia infantil de forma imediata. “Talvez seja um pouco ambicioso, mas é a nossa meta de erradicar esta terrível doença da face da Terra”, disse a dirigente que a partir da próxima reunião ordinária do clube registrará a presença de todos com as fotografias para a campanha mundial. “Depois de quase 30 anos imunizando mais de 2 milhões de crianças contra a pólio, o Rotary e os parceiros estão prestes a entrar para a história. Falta pouco”, disse entusiasmada a presidente do Rotary Club de Marília Pioneiro.
Segundo a dirigente rotária quando o Rotary International começou esta luta, em 1985, a pólio afetava 350 mil pessoas por ano, a maioria crianças, em 125 países. Desde então, os casos da poliomielite foram reduzidos em mais de 99%. Menos de 700 novos casos foram registrados em 2011, e hoje, o vírus selvagem da pólio existe em apenas três países. “Falta realmente muito pouco para erradicarmos a pólio para sempre”, ratificou a presidente. “Se não vencermos esta luta agora, a pólio pode rapidamente voltar e trazer consequências devastadoras”, alertou. “Mais de 10 milhões de crianças poderiam ficar paralisadas nos próximos 40 anos e é esta a oportunidade única que temos de Eliminar a Pólio Agora”, falou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário