quarta-feira, 24 de abril de 2013

CLUBES DE FUTEBOL DECRETAM BOICOTE AO SÃO PAULO

Os clubes cansaram de esperar e resolveram decretar um boicote ao São Paulo por conta do aliciamento de jogadores nas categorias de base.

A decisão está prevista para entrar em vigor a partir da Copa 2 de Julho, uma das competições mais importantes do calendário e que tem assegurada, inclusive, a participação da seleção brasileira sub-17.

A informação foi confirmada ao ESPN.com.br pelo diretor das divisões de base do Flamengo, Carlos Brazil, nesta terça-feira. Ele integra ao lado de Marcos Biasotto, também do time rubro-negro, André Figueiredo, do Atlético-MG, e João Paulo, do Vitória, uma comissão responsável por conduzir o processo. A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) acompanha o caso de perto através do observador Bruno Costa.

“Posso garantir que a maior parte dos clubes não irá participar da 2 de Julho se o São Paulo estiver presente”, afirma Carlos Brazil.

No último encontro realizado pelos dirigentes, na sede do Botafogo, no Rio de Janeiro, em março, foi cobrada do São Paulo uma resposta em relação às acusações de ‘roubo’ de garotos. O primeiro a se manifestar contra o time paulista foi o Vasco. Em seguida, surgiram também Grêmio Prudente, Ponte Preta e Coritiba. Depois, Corinthians, Grêmio Osasco e Cruzeiro. E agora o Goiás apresenta queixa de assédio.

Como a próxima assembleia da categoria será realizada somente no dia 11 de junho, em Campinas, o boicote ao clube do Morumbi foi decidido através da troca de mensagens entre os cartolas num grupo de discussão na internet.

O São Paulo é a segunda equipe do País a ser punida pelo rompimento do pacto de cavalheiros firmado pelos times em abril do ano passado. Antes disso, o Atlético-PR também feriu o acordo ao contratar o atacante Mosquito, ex-Vasco, e se envolveu num imbróglio que se arrastou até pouco tempo atrás.

Foi dada aos tricolores a oportunidade de se defender das acusações que o clube vem sendo alvo recentemente, mas até o momento nenhum membro de sua diretoria fez contato para esclarecer a situação. A equipe não esteve presente também na reunião que aconteceu em março, no Rio de Janeiro. Desde a saída de René Simões do comando de suas categorias de base, o diálogo com a cúpula do time perdeu força.

Uma carta deve ser apresentada ainda aos presidentes dos clubes pedindo a assinatura deles na ampliação do boicote ao São Paulo, que passaria abranger também outros torneios como a Taça BH e a Copa São Paulo, ambas sub-20.

Nenhum comentário: