quarta-feira, 24 de abril de 2013

REALIZAÇÕES ROTÁRIAS

Gostaria de comentar convosco algumas notícias rotárias recentes e muito interessantes, que, além do que, são bastante inspiradoras, pois trata-se de vitórias importantes de companheiros de outros clubes e que só podem nos motivar a perseverar em nossos próprios projetos. 

Primeiro destaque vai para o RC de Piraquara, que iniciou uma campanha, logo secundada pelo RC de Pinhais, para a duplicação da rodovia João Leopoldo Jacomel, que une as duas cidades. Muito embora fosse uma luta inglória, pois as obras de infraestrutura não são, realmente, o forte do governo estadual, houve o anúncio, na semana passada, de que a duplicação ocorreria, com verba oriunda de economia do orçamento da Assembléia Legislativa do Estado do Paraná. É esperar para ver as obras realmente começarem, para somente então dar os créditos, mas é justo que se parabenize os nossos companheiros por esta expressiva vitória. 

O segundo destaque, igualmente próximo a nós, vem do RC de Pinhais, também, que teve seu projeto de saúde bucal nacionalmente reconhecido, sendo matéria de capa da revista Brasil Rotário. Trata-se de um projeto de longo prazo, iniciado já há algum tempo e que teve a perseveração dos companheiros e a continuidade através das diversas diretorias que se sucederam no clube, demonstrando que os projetos bons devem ser continuados, pois muitas vezes os frutos demoram a aparecer, mas, quando aparecem, é muito gratificante. Parabéns, portanto, aos companheiros do RC Pinhais, pelo merecido destaque alcançado pelo evidente mérito do projeto. 

Por fim, merece todo o destaque um projeto do RC de Cambará, do Distrito 4710, que, conjuntamente com mais seis clubes da cidade de Londrina, do mesmo distrito, de um clube dos Estados Unidos da América e outro da Itália, além de coordenação com autoridades municipais, estaduais e da iniciativa privada, propiciou a construção de uma vila inteira, a Vila Rotary, naquele município, com 80 casas, escola, ginásio de esportes e outros equipamentos urbanos, que já foram entregues à famílias carentes, sob determinadas condições, apenas para valorizar o projeto. 

Destaque-se, também, neste projeto, que está estampado na última edição da revista Brasil Rotário, o empenho do diretor de RI Alceu Antimo Vezozzo, natural daquela cidade do Norte Pioneiro do Paraná, que pessoalmente se envolveu no projeto e conseguiu entusiasmar parceiros internacionais e autoridades para o projeto, alocando recursos de sua própria empresa para alavancar as obras, que ainda serão complementadas por biblioteca, posto de saúde e outros equipamentos necessários. 

Parabéns aos companheiros e autoridades envolvidas no projeto. São coisas deste tipo que mais nos orgulha de sermos rotarianos e pertencermos à instituição capaz de fazer tudo isso acontecer e acreditar que ainda podemos fazer muito mais. Bastam sonho, empenho, organização e entusiasmo.

Nenhum comentário: