quarta-feira, 10 de abril de 2013

ROTARIANOS ENTREGAM APARELHOS AUDITIVOS

Aparelhos auditivos foram distribuídos pelos rotarianos aos beneficiados pela parceria

Rotarianos que fazem parte do Rotary Club de Cândido Mota e do Rotary Club de Assis Norte, do Distrito 4510 do Rotary International juntamente com o Rotary Club de Folsom (Califórnia) e Rotary Club Pleasant Valley (New York), ambos do Distrito 5180 do Rotary International, conseguiram através da Fundação Rotária, a doação de 174 aparelhos auditivos para crianças e adultos carentes da região centro oeste do interior do Estado de São Paulo, onde se localiza o Distrito 4510 de Rotary International. As entregas aconteceram em dois dias, quando numa primeira etapa foram entregues 80 aparelhos em Assis. “Os demais serão entregues no final de Abril em Cândido Mota”, lembrou o Coordenador Distrital da Fundação Rotária, o engenheiro Alonso Campoi Padilha Junior, associado do Rotary Club de Bauru-Norte.

Foram contempladas sete pessoas com idade entre zero e 20 anos; 13 pessoas entre 21 a 30 anos de idade; outros 18 necessitados entre 31 e 50 anos de idade e 44 pessoas com idades de 51 a 68 anos. Dos 82 aparelhos entregues, foram beneficiadas pessoas das cidades de: Maracai, Palmital, Paraguaçu Paulista, Tarumã, Candido Mota, Assis, Adamantina, Garça, Marília, Vera Cruz, Presidente Prudente e até mesmo de São Paulo. “Os moldes foram feitos em dezembro e agora cada um recebeu o aparelho próprio”, explicou o educador Luiz Ricardo Begosso, associado do Rotary Club de Candido Mota, um dos coordenadores do programa.

Cada equipamento está avaliado em R$ 500,00. O investimento é para a distribuição de 174 aparelhos auditivos num valor superior a R$ 80 mil com a entrega de todos os equipamentos. Segundo o rotariano os equipamentos são de última geração e funcionam com baterias recarregáveis por energia solar, reduzindo substancialmente os custos de manutenção, comparado com os aparelhos nacionais e convencionais. “Nos surpreendemos com a qualidade do equipamento e com a quantidade em razão da variação do dólar”, comentou Luiz Ricardo Begosso.

Para o Governador do D4510 de RI, o empresário Luiz Carlos Gonçalves, este investimento da Fundação Rotária nas 12 cidades paulistas se deve ao fato de que rotarianos brasileiros e norte americanos elaboraram um projeto com este propósito. “O Rotary International é apenas o meio para que rotarianos utilizassem recursos da Fundação Rotária, para beneficiar a comunidade em geral”, explicou o dirigente rotário ao parabenizar os rotarianos brasileiros de Cândido Mota e Assis pela abrangência do programa e os rotarianos norte americanos por se envolverem com a necessidade dos carentes brasileiros. 

Nenhum comentário: