Mais uma morte por dengue foi registrada neste ano no Paraná! Foi em Londrina, na região norte do estado, na semana passada. Esta é a 14ª morte pela doença no estado, e a quinta na cidade. Segundo o chefe de vigilância em saúde da secretaria estadual, Sezifredo Paz, ela teve complicações por causa da forma hemorrágica da doença.
O levantamento completo, divulgado hoje, aponta ainda cerca de 18 mil e 200 casos confirmados, dois mil a mais que na semana passada. Também aumentou o número de casos suspeitos, de quase 48 mil e 300 para mais de 49 mil e 500. O Paraná tem agora 30 municípios em situação epidêmica, 5 a mais que o último boletim.
Todos estes municípios se concentram nas regiões norte, noroeste e oeste do estado, nas regionais de Londrina, Cornélio Procópio, Jacarezinho e Foz do Iguaçu. Estes locais concentram quase 91% dos casos confirmados. Mas, apesar dos números crescentes, a estratégia de combate a doença não será mudada pelo governo.
O município de Londrina lidera o ranking de casos confirmados, com mais de 8 mil e 600; seguido por Cornélio Procópio, com cerca de 3 mil e 800; Foz do Iguaçu, com 2 mil e 400; e Jacarezinho, com cerca de 2 mil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário