terça-feira, 12 de julho de 2011

TEVEZ PODE VOLTAR AO CORINTHIANS

Tevez foi campeão brasileiro em 2005
pelo Corinthians
O Corinthians está em negociações abertas para levar o argentino Carlos Tevez de volta ao Parque São Jorge. O atacante, 27 anos, está insatisfeito no Manchester City e nunca escondeu publicamente a sua admiração pelo clube alvinegro e pelo Boca Juniors, time que o revelou.

Sem Ronaldo, aposentado desde o início do ano, o Corinthians está em busca de ter novamente nomes de peso no cenário mundial, apesar de ter fechado recentemente com Adriano.

As negociações entre Corinthians e Tevez estão sendo feitas em conversas entre a diretoria e Adrian Rocco, advogado do jogador. Mas vale lembrar que o argentino tem a carreira gerenciada por Kia Joorabchian, iraniano que foi o responsável pela primeira passagem do atacante pelo clube entre 2005 e 06 e foi presidente da MSI (grupo que teve parceria com o time).

Tevez teve passagem de sucesso pelo Corinthians. Comprado pela MSI por cerca de US$ 20 milhões, o atacante ajudou o clube a conquistar o Campeonato Brasileiro de 2005, mas não conseguiu levar o time ao título da Libertadores, no ano seguinte.

De olho no futebol europeu, o jogador foi à Inglaterra e conseguiu, com o apoio de Kia, convencer o Corinthians a ser liberado para o West Ham. No clube, fez sucesso ao ser decisivo na luta contra o rebaixamento.

Em 2007, o atacante se transferiu para o Manchester United, sendo campeão da Liga dos Campeões de 2008. No entanto, não houve acordo para a sua compra, e Tevez trocou o vermelho pelo azul do rival Manchester City em 2009.

No time do Estádio City of Manchester, Tevez se tornou rapidamente o principal jogador, foi um dos responsáveis pela conquista da Copa da Inglaterra e de uma das vagas para a Liga dos Campeões 2011/2012.

No entanto, ele nunca escondeu a sua vontade de deixar Manchester. No meio da temporada, ameaçou deixar a equipe e enviou uma carta aberta ao clube, antes da Copa América, pedindo para ser liberado por querer ficar mais perto da família.

Nenhum comentário: