Vai lá saber, né? Mas faz sentido...
segunda-feira, 31 de outubro de 2011
sábado, 29 de outubro de 2011
END POLIO NOW
Campanha do Rotary Club International, pelo fim da pólio no mundo. Só falta isso!
Nós acreditamos e apoiamos.
PETROBRÁS E A MÍDIA SELETIVA
A mídia comercial brasileira não tem interesse em apurar escândalos quando se trata de grupos econômicos ligados a sionistas. Foi assim na venda da Vale do Rio Doce.
“O homem da P-36 quer as sondas da Petrobras” é baseado numa matéria de hoje, do jornal Valor Econômico, o único que vem dando algumas informações sobre a maior licitação já realizada neste país, a contratação de 21 sondas de águas ultraprofundas pela Petrobras. Um negócio de dezenas de bilhões de dólares.
Vários grupos brasileiros se uniram para fazer aqui estas sondas, que fazxem parte de um total de 40 necessárias à exploração do pré-sal. Doze, por prazo, foram contratadas lá fora. Das 28 restantes, o primeiro lote, de sete, ficou aqui e vai ser construído em Pernambuco. Faltavam estas 21 e tudo parecia indicar que o mesmo grupo as faria.
Mas surgiu uma figura chamada Guerman Efromovich e entrou na disputa, oferecendo um preço um pouco menor, com uma empresa recém-criada, a Ocena Rig do Brasil, associado a uma empresa norueguesa controlada por armadores gregos.
Efromovich tem uma penca de processos judiciais contra a Petrobras. Todos depois que deixou a diretoria o ex-presidente Joel Rennó, tempo em que ganhava, sem licitação, contratos para comprar e reformar plataformas. Inclusive a P-36.
O pior é que Efromovich ainda foi a Justiça inglesa pedindo 240 milhões de dólares como indenização pelo caixão que fez. Foi buscar lã e saiu tosquiado, porque a corte inglesa, em lugar de receber, mando foi ele pagar à Petrobras. Este ano, em abril, o STJ recusou a pretensão de Efromovich de não cumprir a sentença que confirmava sua responsabilidade no caso.
Quase ninguém publicou. Que eu achasse, apenas uma nota de dez linhas no G1, reproduzindo texto da Agência Estado.
Agora ele quer as sondas do nosso pré-sal.
E a mídia, que é doida por qualquer coisa que possa ser problema na Petrobras – onde Efromovich, segundo o repórter Chico Santos conta, anos atrás, então no Valor Econômico, tentou reentrar usando desde flores para secretárias até ordens de prisão contra diretores que o abominavam – não dá a menor bola para isso?
Ou as suspeitas aqui são seletivas e nunca envolvem os nomes que se tornaram notórios da era tucana?
Se os jornais quiserem ajuda, está tudo contado no Projeto Nacional, com os links devidos para todas as informações sobre o passado de Efromovich. Nem era preciso, porque está no Google, que o pessoal das editorias parece ter dificuldades em usar.
Não dá muito trabalho conhecer o passado dele, que já foi mastigado, anos atrás, pelo excelente repórter Chico Santos, um dos que mais entende de indústria naval no Brasil.
E que, sem nem mesmo falar com ele, sou capaz de apostar que não compra uma bóia de pneu do Efromovich.
(Extraído do Jornal Água Verde)
FIM DA DUPLA ZEZÉ DI CAMARGO E LUCIANO
Zezé Di Camargo e Luciano anunciam separação durante show
Dupla dividida. Ego maior que o talento |
Após uma briga ocorrida momentos antes de um show em Curitiba (PR) na noite de ontem (27), o cantor Zezé Di Camargo subiu no palco e anunciou para a plateia: “Depois de 20 anos de carreira, tudo, estou no palco sozinho, sem meu irmão”. Depois do desabafo, deu prosseguimento sozinho ao evento no teatro Guaíra, que estava lotado.
Após acompanhar Zezé por algumas músicas, o público foi novamente surpreendido. Luciano entrou no palco para declarar que a dupla só prossegue unida até o final deste ano. “Não era para eu estar aqui agora [...] O ano que vem meu irmão vai continuar a carreira sozinho e vocês vão ser com certeza a segunda voz que ele sempre mereceu e que merece para o resto da vida“, disse Luciano.
Pelo Twitter a assessoria negou a separação. “A história de Zezé Di Camargo e Luciano não acabou. Os dois, como todos irmãos, têm seus desentendimentos. A dupla continua!”, a declaração é assinada pela Equipe ZCL.
Juntos, Zezé Di Camargo e Luciano somam mais de vinte anos de estrada.
Após anunciar a separação, o cantor Luciano foi internado em um hospital de Curitiba e segundo informações da rádio CBN estaria na UTI do Hospital Santa Cruz.
EX-PRESIDENTE LULA NA LUTA CONTRA O CÂNCER
Lula comemorando aniversário de 66 anos |
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva iniciará na segunda-feira (31) quimioterapia para tratar um tumor de laringe diagnosticado hoje, informou sua assessoria.
Ele passou por exames ontem e hoje no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, após se queixar de rouquidão. "O paciente encontra-se bem e deverá realizar o tratamento em caráter ambulatorial", diz nota do hospital.
Segundo o oncologista Artur Katz, que está na equipe médica que atende o ex-presidente, o estado de Lula é "muito bom". "Ele está em ótimo estado geral."
Katz disse que o tumor "não muito grande" foi descoberto na manhã de hoje. "Deseja-se que ele possa levar uma vida normal em quantidade e qualidade, após o tratamento", disse o médico.
A equipe preferiu a quimioterapia à cirurgia, "para preservar as funções da laringe".
Segundo o médico, uma das causas importantes para o câncer na laringe é o fumo. Mas também existem causas virais e não é possível ainda dizer o que levou ao desenvolvimento do tumor de Lula.
"As chances de cura são excelentes", completou. Lula é ex-fumante e tinha o hábito de fumar cigarrilhas.
Na quinta-feira (27), Lula comemorou seu aniversário de 66 anos no instituto que leva seu nome. Em uma pequena cerimônia com funcionários, na sede da organização, em São Paulo, o ex-presidente ganhou um bolo.
sexta-feira, 28 de outubro de 2011
ROTARY REBOUÇAS RECEBE INTERCAMBISTAS DA SUÍÇA
Roland Isoz, recebendo a flâmula do RCC Rebouças do presidente Orandi Almeida |
Apresentaram-se em nosso clube as jovens Elisabeth Liechti, enfermeira; Valentina Marti, estudante de Psicologia; Susanne Lanz, também enfermeira e Lavínia Giarré, que acabou a pouco o ensino secundário. As moças, juntamente com Bernhard Naegeli, engenheiro elétrico e de tecnologia de comunicações, que não veio ao clube por estar em visita a empresa de sua área de atuação na cidade de Rionegrinho - SC, foram acompanhadas por Roland Isoz, empresário aposentado, que chefiou a delegação.
Orandi Almeida e a conselheira de intercâmbio do RCC Rebuças Solange Minozo, ladeados pelas intercambista Suiças |
A equipe passou quinze dias no Brasil, onde conheceram diversas empresas e instituições de suas áreas de atuação, como forma de complementação de suas formações, sendo que nestas visitas foram acompanhadas pelas integrantes do NGE brasileiro, que visitaram a Suíça no mês de julho deste ano.
Também conheceram outras cidades, como Ponta Grossa e Foz do Iguaçu, além de muito companheirismo, sendo recepcionadas em nossa cidade por rotarianos do nosso distrito.
SUBSÍDIO EQUIVALENTE
Ao final da reunião, o líder do NGE, Roland Isoz e a psicóloga Valentina Marti fizeram uma visita à Associação Beneficente Renascer - ASCER, mantenedora da Comunidade Terapêutica Educacional Renascer - CTER, que é presidida pelo companheiro Tailor Gruber, e que atende a cerca de duzentas crianças e adolescentes com transtornos globais do
desenvolvimento (psicose infantil e autismo). Nesta visita, foram acompanhados pelos companheiros Orandi Almeida, Solange Minozo, Gisele Dias e Carlos Barleze.
Valentina Marti e Orandi Almeide |
Esta visita teve a finalidade de apresentar o projeto aos companheiros do Distrito 1990, da Suíça, com vistas ao emparceiramento internacional necessário à viabilização do projeto.
REUNIÃO CONJUNTA COM O RC COLOMBO CENTENÁRIO
Para partilhar desta visita, tivemos como convidado o Rotary Club de Colombo Centenário, que foi representado por sua presidente, a companheira Clemair Moraes, que dividiu a mesa diretiva, juntamente como o Governador Assistente Paulo Jair Machado e o líder da equipe de NGE, Roland Isoz.
AMAS
Nesta mesma reunião, recebemos, também a Administradora da AMAS - Associação Metodista de Assistência Social, Lorena Maria Bartneak, entidade que atende dezenas de crianças carentes.
Na ocasião, a administradora veio manifestar sua gratidão ao Rotary Club de Curitiba Rebouças, que através de uma ação das companheiras Gisele Dias, Lia Comandulli e Solange Patrício, proporcionou a dezenas de crianças o prazer de assistir a uma apresentação de dança clássica no Teatro Guaíra, fato que muito as encantou.
Lorena Maria Bartneak, entregando uma lembrança das crianças ao presidente Orandi Almeida |
TAM PREPARA FUSÃO PARA 2012
A Lan e a TAM deram início aos trabalhos para concretizar a união, após a rival chilena PAL Airlines desistir de um processo contra a fusão, afirmaram as empresas nesta sexta-feira.
Em comunicado, as companhias afirmaram já ter iniciado os trabalhos técnicos e preparatórios junto a consultorias internacionais para preparar a fusão, que criará uma das dez maiores companhias aéreas do mundo.
Na terça-feira, a Lan afirmou que a concorrente chilena PAL Airlines havia desistido das objeções apresentadas na Suprema Corte chilena, abrindo caminho para a união das duas empresas.
A PAL foi uma das poucas companhias que enfrentaram a gigante Lan na sua intenção de fusão com a TAM no marco de um processo de investigação do TDLC (Tribunal de Defesa da Livre Concorrência), que finalmente aprovou a união, mas com 11 condicionantes.
A Lan e a TAM reafirmaram sua intenção de concluir o processo até o fim do primeiro trimestre de 2012.
LAN
A LAN Airlines S.A., é uma linha aérea chilena com base em Santiago do Chile. É a principal companhia aérea chilena, e a segunda maior da América do Sul, atrás da TAM Linhas Aéreas do Brasil, com vôos para a América Latina, Estados unidos, México, Caribe, Oceania e Europa.
GIGANTE MUNDIAL
A fusão das empresas, que será feita com uma troca de ações, foi anunciada com objetivo de criar uma gigante da aviação mundial com receita de mais de US$ 10 bilhões, 40 mil funcionários e operações para 115 destinos em 23 países.
A operação ocorre com um pano de fundo de consolidação do mercado aéreo mundial, em que empresas buscam economias de custos por meio de aumento de escala e capacidade de negociação de preços.
Quando anunciaram o acordo, TAM e Lan informaram que esperam sinergias anuais de US$ 400 milhões em três anos com a união, mas o negócio acabou sendo retardado por uma associação de consumidores do Chile, preocupada com a concentração de mercado no país.
GOVERNO REDUZ IMPOSTO SOBRE COMBUSTÍVEIS
MAS PREÇO AO CONSUMIDOR NÃO DIMINUI
O governo reduzirá tributo cobrado sobre gasolina e óleo diesel, mas o preço que o consumidor pagará nas bombas continuará o mesmo.
A medida vai permitir que a Petrobras receba mais pelo combustível vendido às distribuidoras sem que o valor cobrado nos postos aumente. De acordo com nota divulgada pelo Ministério da Fazenda, o objetivo é "amenizar as flutuações dos preços internacionais do petróleo".
Logo após a divulgação do governo, a Petrobras informou o reajuste de preços de venda nas refinarias a partir de 1º de novembro. No caso da gasolina, a alta será de 10% e, para o diesel, haverá elevação de 2%.
A Petrobras reclamava que o reajuste dos combustíveis no exterior e a alta do dólar vinha pressionando o caixa da empresa, que não repassava os aumentos de custos aos consumidores. Além disso, o corte no tributo foi motivado também pelo temor do governo de que uma alta nos preços dos combustíveis contribua para elevar a inflação.
CIDE
A partir de 1º de novembro, as alíquotas da Cide (Contribuição de Intervenção no Domínio Econômico) passarão de R$ 0,192/litro para R$ 0,091/litro para a gasolina e de R$ 0,07/litro para R$ 0,047/litro para o óleo diesel. A redução, porém, valerá apenas até junho do ano que vem.
Com a medida, o governo deixará de arrecadar R$ 282 milhões neste ano e R$ 1,76 bilhão no próximo. A Cide já havia sido reduzida no mês passado para evitar que a diminuição da quantidade de etanol anidro na gasolina resultasse em um aumento de preços ao consumidor.
Em nota, a Petrobras disse que o seu aumento foi definido "levando em consideração a política de preços da companhia, que busca alinhar o preço dos derivados aos valores praticados no mercado internacional, em uma perspectiva de médio e longo prazo, que vem apontando um novo patamar para os preços praticados".
REFRIGERANTES DIET TÊM SUBSTÂNCIA CANCERÍGENA
Fabricantes de refrigerantes de baixas calorias ou dietéticos cítricos vão reduzir a quantidade de benzeno (substância cancerígena) das bebidas no prazo de até cinco anos, conforme acordo fechado com Ministério Público Federal em Minas Gerais (MPF/MG). As informações são da Proteste Associação de Consumidores.
O Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) assinado com a Ambev, a Coca-Cola e a Schincariol prevê que a quantidade máxima deverá ficar em cinco microgramas por litro.
A presença do benzeno nas bebidas foi detectada em 2009 pela Proteste ao realizar exames em 24 amostras de diferentes marcas. O Termo de Ajustamento de Conduta foi assinado agora, dois após o MPF instaurar inquérito civil público para apurar o caso.
Ao analisar 24 amostras de diferentes marcas, a Associação detectou a presença do benzeno em sete delas: Fanta laranja, Fanta Laranja light, Sukita, Sukita Zero, Sprite Zero, Dolly Guaraná e Dolly Guaraná diet. Em duas das amostras – Fanta laranja light e Sukita Zero – a concentração estava acima dos limites considerados aceitáveis para a saúde humana. Foram encontrados limites aceitáveis de benzeno no Dolly guaraná tradicional e light, na Fanta laranja tradicional, Sukita tradicional e no Sprite Zero.
De acordo com o MPF, a legislação brasileira, em especial o Código de Defesa do Consumidor, estabelece que os produtos colocados à venda no mercado não poderão trazer riscos à saúde ou à segurança dos consumidores, obrigando-se os fornecedores, em qualquer hipótese, a fornecer as informações necessárias e adequadas a respeito.
Já que as bebidas testadas traziam ácido benzoico, era possível que algumas também tivessem benzeno, uma substância cancerígena que resulta da combinação dos ácidos benzoico e ascórbico, mais conhecido como vitamina C.Estas duas substâncias juntas, sob certas condições de exposição à luz e ao calor, podem reagir e formar o benzeno.
Como não existe um limite fixado pela Anvisa para refrigerantes, a Proteste utilizou o parâmetro de água potável que é de 5 micrograma por litro. Como a OMS e as autoridades sanitárias estrangeiras e nacionais não estabeleceram um limite de benzeno para refrigerantes e sucos, considera-se que, no mínimo, deve ser adotado o mesmo limite utilizado para a água potável. As marcas reprovadas estavam acima desse limite.
O MPF também expediu recomendação para que a Agência Nacional de Vigilância Sanitária realizasse os estudos necessários para determinar a concentração máxima, tolerável, da substância nos refrigerantes comercializados no país.
Enquanto isso, o MPF reuniu-se com os fabricantes para tentar uma solução amigável e definitiva, que pudesse proteger os consumidores. Desde o início, três deles, que representam quase 90% do mercado, dispuseram-se a acatar as orientações do Ministério Público.
Os fabricantes informaram que a formação do benzeno decorre de um processo químico geralmente desencadeado nos refrigerantes light/diet, já que a presença do açúcar inibe a formação da substância. Disseram ainda que “a eventual identificação de traços mínimos de benzeno em determinado produto pode se dar por razões diversas e alheias aos esforços da empresa, como, por exemplo, em decorrência da quantidade de benzeno pré-existente na água”.
quarta-feira, 26 de outubro de 2011
PAGUE SEUS DÉBITOS FISCAIS COM PRECATÓRIOS JUDICIAIS
Outra consulta de cliente que tive nesta semana, área em que também podemos atuar para garantir um bom negocio ao empresário que quer quitar as suas dívidas. Sempre lembrando que quitar as dívidas com o governo é o primeiro passo para se obter outras vantagens do governo, tais como a participação em licitações e recebimento de crédito de bancos oficiais, além de outros incentivos fiscais.
Precatórios Judiciais
Atualmente uma das soluções mais usadas para minimizar o impacto da carga tributária é a compra e utilização de precatórios judiciais (vencidos e não pagos), para realizar a quitação, através de compensação, de Tributos Federais, Estaduais e Municipais.
O precatório judicial é o documento que formaliza a determinação do Presidente do Tribunal competente para que a entidade governamental devedora (União, Estado, Município, Autarquia, entre outros) inclua determinada verba em seu orçamento, para o pagamento nos anos seguintes de dívida reconhecida em sentença transitada em julgado (definitiva e irrecorrível).
Como a maioria dos entes federativos não vem cumprindo o pagamento dos precatórios, o que vem causando exorbitantes constrangimentos para os credores da União, Estados e Municípios, bem como, das Autarquias, os credores tem a faculdade de não esperar pelo pagamento desse direito e vão ao mercado oferecendo tais precatórios mediante o recebimento de um valor à vista com deságio em relação ao valor que realmente têm a receber.
Diante deste quadro, em 2000 foi editada a Emenda Constitucional nº 30/2000, que alterou o artigo 100 da Constituição Federal, através do qual o possuidor de precatórios vencidos e não pagos está autorizado a ceder seus créditos para terceiros. Na mesma ocasião, foi alterado o artigo 78 do ADCT (Ato das Disposições Constitucionais Transitórias), determinando que o precatório vencido e não pago tem poder liberatório para quitação de tributos.
O Estado do Paraná é um dos pioneiros na aprovação de leis autorizando o pagamento de tributos estaduais com a utilização de precatórios, através da Lei nº 14.606/05, que depois foi revogado pela Lei nº 15.492/2008, que restringiu, em seu artigo 8º, os benefícios desta modalidade de quitação de dívidas para com o estado apenas aos casos abrangidos pelo Programa de Recuperação de Créditos - PRC, das operações de titularidade do Estado do Paraná adquiridos por ocasião do processo de privatização do Banco do Estado do Paraná S.A., denominado “Ativos” e do Fundo de Desenvolvimento Econômico - FDE, com o objetivo de tornar viável a regularização dos débitos e demais acréscimos legais, inclusive os ajuizados, como esclarece a súmula da referida lei.
Depois disso, temos conhecimento, também que o Distrito Federal (Lei nº 29.666/08) e o Rio de Janeiro (Lei nº 5647/2010) já aprovaram legislações semelhantes.
A grande vantagem para as empresas é o pagamento de suas obrigações com a União, Estado e Município, quitando seus tributos com deságio em relação ao valor do débito, ficando mais competitiva no mercado que atuam, diminuindo assim os custos e aumentando seus lucros.Os precatórios podem ser utilizados para:
• A quitação de débitos tributários (ICMS e tributos federais, conforme o caso) vencidos, parcelados ou não, em execução fiscal ou não, através de compensação;
• A quitação do tributo do mês (ICMS e tributos federais, conforme o caso), através da compensação;
• A indicação à penhora em executivos fiscais, evitando os efeitos da penhora de faturamento, desconsideração da personalidade jurídica, bloqueio on line de contas correntes, entre outras medidas restritivas;
• A substituição de qualquer bem penhorado em executivos fiscais, inclusive com suspensão de leilões;
• O uso como moeda de garantia e até de quitação de dividas junto a Bancos Estaduais.
OUTUBRO ROSA - ENCERRAMENTO DA CAMPANHA
O OUTUBRO ROSA - Campanha Mundial de Prevenção do Câncer de Mama apresenta mais uma ação "Nós somos o Espetáculo", evento organizado pelo Instituto HUMSOL e que conta em toda programação a participação de pacientes que já venceram o Câncer de Mama e de voluntários.
A sua presença é o apoio que precisamos para mostrar nosso poder de superação.
terça-feira, 25 de outubro de 2011
quinta-feira, 20 de outubro de 2011
ROTARY CLUB DE CURITIBA REBOUÇAS FECHA ACORDO COM UNEMAS EAD
O Rotary Club de Curitiba Rebouças fechou acordo com a UNEMAS, instituição especializada em ensino à distância (EAD) para promoção do conhecimento em direito do trabalho (foto). O acordo promove o curso Elementos do Contrato de trabalho, uma abordagem prática, na modalidade EAD (Ensino à Distância), através da internet, ofertado e realizado através da UNEMAS.
Dr. Orandi Almeida –
Presidente do Rotary Club de Curitiba Rebouças e Nelson Mascaro Júnior, Diretor da UNEMAS, na assinatura do acordo |
Para os rotarianos o curso tem um atrativo a mais, pois a UNEMAS fará doação de parte dos lucros obtidos com as matriculas de rotarianos ou ainda daqueles que forem indicados por rotarianos. Assim os companheiros que se matricularem neste curso devem se identificar como rotarianos no momento da matrícula. Os indicados por rotarianos também terão que fazer a identificação.
Para ter acesso ao curso e informações sobre seu conteúdo, acesse o site da UNEMAS. Além das informações on-line, o aluno poderá assistir à primeira aula gratuitamente, e só depois decidir se vai continuar ou não o curso. Acesse http://unemas.com.br/ead/?p=215 e faça o curso Elementos do Contrato de trabalho, uma abordagem prática. Matrículas abertas.
XXI CONFERÊNCIA NACIONAL DOS ADVOGADOS SERÁ EM CURITIBA
A XXI Conferência Nacional dos Advogados é o mais importante evento do calendário cívico de 2011 e a ocasião em que se reafirma o compromisso da Ordem dos Advogados do Brasil em defesa das causas da cidadania e da democracia. O tema central deste ano – Liberdade, Democracia e Meio Ambiente – por sua complexidade e abrangência, fazem prever múltiplas discussões e motivar os advogados e a sociedade a debater com maior entusiasmo os desafios que lhe estão sendo postos pelas transformações em curso em nosso País.
Mais do que uma reunião periódica de profissionais da Advocacia, será esta uma oportunidade para repassar um amplo e variado painel de discussão de temas contemporâneos, cujo interesse extrapola o âmbito próprio dos juristas. Reunindo o melhor de nosso pensamento, iremos discutir e lançar ideias, seja na esfera corporativa – estabelecendo linhas de ação em defesa das prerrogativas profissionais ou ajustando a Advocacia brasileira às novas demandas decorrentes das complexidades sociais –, seja também no campo institucional, contribuindo para elevar o conceito de cidadania ao topo das prioridades nacionais.
Temas como a democratização do acesso à Justiça; uma nova abordagem em torno do ensino jurídico, as deficiências das grades curriculares, a precariedade dos laboratórios de pesquisa e a continuada mercantilização e banalização do diploma; a espantosa – e por que não dizer vertiginosa – evolução das ferramentas tecnológicas, algumas das quais impensáveis há uma década, e seu impacto nos processos, nas audiências e no ensino a distância.
Tudo isso está posto diante de nós, clamando pelo debate. São questões que embora pareçam pertencer ao universo restrito dos advogados, irão afetar toda a sociedade a quem a Justiça serve. Será também a ocasião de todos aqueles que trabalham no Judiciário unir-se para preservar o conceito de Justiça como o valor supremo do Direito e, assim, indispensável para que homens e mulheres possam viver em paz.
Palco da histórica Conferência Nacional dos Advogados de 1978, Curitiba deverá atrair mais uma vez os olhares do País. Se há 33 anos o principal evento da Advocacia foi um marco da resistência democrática e abriu caminho para a abertura política, a presente edição da Conferência debaterá temas que terão importância estratégica na definição de políticas públicas e mudanças legislativas nos próximos anos.
Agende-se. Acompanhe neste site todas as informações, convoque os colegas e inscreva-se. Lembre-se que a vida de uma instituição é o pulsar de sua comunidade, é a energia vital que flui da criatividade de seus participantes. Fortalecer a instituição é trabalhar pela grandeza do próprio advogado. Afinal, precisamos discutir mais profundamente o nosso corpo institucional, suas dimensões, natureza, expectativas e demandas, a fim de produzirmos programas e ações corporativas e institucionais mais consentâneas com a realidade dos advogados. Bem-vindos a Curitiba!
Inscrições
As inscrições do Paraná devem ser feitas apenas pela internet no site: www.oabpr.org.br/eventos;
- Formas de pagamento: boleto bancário;
- Todas as atividades estão incluídas no valor da inscrição;
- A condição de estudante só será considerada para o ensino de graduação mediante comprovação;
- Será concedido certificado de participação com carga horária de 50h, para efeito de complementação das horas curriculares exigidas nos cursos de Direito;
quarta-feira, 19 de outubro de 2011
PREFEITO DESPEJA A VICE DO GABINETE
Mais uma para a série "pequenezas da politicalha".
A vice-prefeita Dete Pavoni foi despejada pelo prefeito Vilson Goinski |
O prefeito de Almirante Tamandaré, Vilson Goinski (PMDB), parece que não digeriu bem a troca de partido da vice Dete Pavoni. Ela pertencia ao PMDB e no começo deste mês transferiu-se para o PT.
Pois bem. Goinski perdeu a cabeça ontem e despejou a petista do gabinete de vice-prefeita. A moça amanheceu desabrigada, sem telefone e sem o carro que tinha para exercer a função.
A retaliação à vice começou no dia seguinte à troca de partido. Uma das primeiras vítima da guilhotinada foi a professora Maria Alzira Souza Lara, que estava lotada no gabinete da vice-prefeita Pavoni. A demitida é militante petista muito ligada à ministra Gleisi Hoffmann.
Dete Pavoni vai disputar a prefeitura do município que fica na região metropolitana de Curitiba.
BOLSAS DE ESTUDOS EM UNIVERSIDADES AMERICANAS
Universidades americanas oferecem US$ 1 milhão em bolsas a brasileiros
Universidades dos Estados Unidos oferecerão bolsas de estudo no próximo dia 24 de outubro (segunda-feira), em São Paulo, durante a American Education Expo Scholarship Fair. Agentes de admissão de 23 das mais importantes instituições americanas vêm ao país em busca de estudantes brasileiros. Juntas, as instituições oferecerão US$ 1 milhão em bolsas para cursos de graduação, mestrado, doutorado e extensão.
Os estudantes interessados devem levar múltiplas cópias do boletim, do histórico escolar e da pontuação do Test of English as a Foreign Language (TOEFL). A documentação será avaliada pelos representantes das faculdades, que podem conceder no ato bolsas parciais ou integrais de até US$ 40 mil (R$ 70 mil).
Agenda
American Education Expo Scholarship Fair
Data: 24 de outubro – segunda-feira
Horário: 18h às 21h
Local: Tivoli São Paulo Mofarrej (Alameda Santos, 1.437, Cerqueira César)
Entrada gratuita
Mais informações pelo www.studentlane.com
CLASSIFICADOS - VENDO CHÁCARA
ATENÇÃO, PESSOAL
Vendo linda chácara em São José dos Pinhais, na bairro Cachoeira, distante 9 km do centro da cidade, sem benfeitorias, com luz elétrica, nascente, telefone e área de 1 alqueire (24.200 m2). Tudo isso por apenas R$ 25,00 o m2.
Excelente para residência, lazer, loteamento, associações ou mesmo para atividade comercial.
O preço está super especial, e a localização é muito privilegiada. Muito próximo do centro de São José dos Pinhais e de Curitiba, também.
Aceito permuta por imóvel residencial e veículo como parte de pagamento.
Quem tiver interesse pode entrar em contato através de comentário pelo blog, ou, então, pelo e-mail advorandi@ibest.com.br, ou, ainda, pelo telefone 3029-7053.
Aqui vão algumas fotos da chácara. A numeração em negrito, logo abaixo, são da localização, pelo google maps. Como não consegui copiar o link, sugiro que copie e cole no navegador do google maps, para a localização do endereço. Quem quiser conhecer pessoalmente, é só me avisar.
-25° 36' 14.72", -49° 13' 57.40" (-25.604089, -49.232612)
-25° 36' 14.72", -49° 13' 57.40" (-25.604089, -49.232612)
terça-feira, 18 de outubro de 2011
CONSEG ÁGUA VERDE ELEGE NOVA DIRETORIA
Junior, Mário Sérgio, André Átila e Paulo Roberto: novos diretores. |
Foi realizada a Assembléia Geral do Conselho Comunitário de Segurança do bairro Água Verde nesta terça-feira, dia 18 do corrente, no Restaurante Ancoradouro, para eleger a nova diretoria para a gestão 2011/2013. Participaram da reunião moradores, empresários, diretores e membros do Conseg Água Verde, além de policiais civis e militares.
A chapa única eleita por aclamação tem a seguinte diretoria:
Presidente: André Átila Bonilauri, empresário do setor educacional e professor universitário
Vice-presidente: Paulo Roberto G. Santos, empresário e advogado
Tesoureiro: Mário Sérgio Faria, representante comercial
Secretário: Antonio Carlos Junior, empresário gráfico
Conselheiros fiscais: José Gil de Almeida (jornalista), Ivan Rigotti (aposentado da Petrobras) e Rivaldo Claudino (fiscal da receita estadual aposentado).
A primeira ação da nova diretoria foi marcar uma reunião com síndicos de edifícios do bairro Água Verde para discutir questões relacionadas a segurança no bairro. A reunião será no próximo dia 7 de novembro em edifício residencial nas proximidades do Shopping Água Verde, cujo síndico é Luiz Mauro Lebelem, eleito segundo secretário da nova diretoria.
Outra atividade será a Festa da Comunidade, na Praça do Atlético, com eventos festivos e de saúde pública.
COPEL PROCESSA DONOS DE CÃES
A Copel está recorrendo a correspondências com orientações e até mesmo a notificações e processos judiciais contra donos de cães para reduzir o risco de ataques aos encarregados da leitura dos medidores de consumo nos domicílios. Apenas no primeiro semestre deste ano, a empresa registrou cerca de 20 casos de empregados atacados por cães em Curitiba.
Esse tipo de ocorrência já é a principal causa de acidentes envolvendo empregados da companhia na capital. Por isso a Copel tem tomado medidas na tentativa de evitar acidentes. Uma delas é o envio de cartas alertando donos de cães sobre suas responsabilidades na guarda de animais e a segurança de terceiros.
Recentemente, a Copel passou a tratar judicialmente dos casos de acidentes com cães. Após comunicação da ocorrência à autoridade policial, há instauração de demanda no Juizado Especial Criminal, com acompanhamento e apoio da Diretoria Jurídica da companhia. Há vários processos em trâmite, buscando responsabilizar os proprietários dos animais com base nos artigos 31 da Lei de Contravenções Penais (omissão de cautela), 129 do Código Penal (lesão corporal) e 186 do Código Civil (negligência).
No primeiro dos processos instaurados, uma consumidora domiciliada na cidade de Almirante Tamandaré foi condenada a prestar serviços comunitários por um período semanal de oito horas durante três meses.
“Além de zelar pela integridade física dos seus empregados, a intenção da Copel é deixar muito claro aos proprietários de animais que eles têm responsabilidade direta pela segurança das pessoas”, esclarece Adílson Majchszak, gerente da Divisão de Leituras da Superintendência Regional de Distribuição Leste da Copel (setor encarregado da leitura mensal de todos os medidores de consumo de energia elétrica instalados em Curitiba, Região Metropolitana e Litoral).
CUIDADOS
A Copel recomenda aos consumidores que mantêm animais em casa algumas cautelas e cuidados capazes de evitar acidentes – sejam eles com os seus leituristas ou outros profissionais, como carteiros, lixeiros, entregadores e leituristas de outras empresas.
Em carta, a Copel sugere ao cliente que na data prevista para a leitura do medidor, informação que consta da fatura mensal de energia, ele mantenha preso o seu cão, independentemente do tamanho ou temperamento do animal, prevenindo acidentes.
Também alinha alguns cuidados básicos para evitar que os cães de guarda venham a ferir pessoas ou outros animais, tais como adestramento básico, instalação de cercas protetoras, manutenção dos cães em canis apropriados e adequados ao seu porte, uso de guia e coleira e, se possível, sinalização externa visível com a placa “Cão bravo”. A Copel também relembra ao proprietário sobre a necessidade de manter seu cão vacinado e de não deixá-lo solto na rua.
LIXO HOSPITALAR DOS EUA VENDIDO EM LOJAS NO BRASIL
Dono de empresa onde lixo hospitalar norte-americano foi encontrado importa dos EUA desde 2001
A interdição, na última sexta-feira (15), de uma loja e de um galpão pertencentes à uma empresa têxtil pernambucana reforçou as suspeitas de que lixo hospitalar norte-americano entrava no país e era utilizado na confecção de peças de roupas há anos.
Os dois estabelecimentos interditados pela Agência Pernambucana de Vigilância Sanitária (Apevisa), com apoio da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), ficam nas cidades de Santa Cruz do Capibaribe e de Toritama e pertencem à empresa “Na Intimidade”, que funciona com o nome fantasia “Império do Forro de Bolso”.
Nos locais, os fiscais encontraram pedaços de tecido com manchas que, assim como o material apreendido na semana passada, no Porto de Suape, podem ser de sangue. Também foram encontrados forros de bolso prontos para a venda. Vários deles ainda continham a logomarca de hospitais norte-americanos.
Dados da “Império do Forro” disponíveis na internet indicam a Altair Moura como responsável e contato da empresa. De acordo com notícias publicadas por vários sites e jornais, o mesmo Moura já foi sócio de outra importadora de tecidos também instalada em Santa Cruz do Capibaribe, a Forrozão dos Retalhos. Antigos registros da Forrozão no site Brasil Web Trade – uma ferramenta de comércio eletrônico do Banco do Brasil – de fato apontam Moura como sendo o contato da companhia.
No cadastro de empresas importadoras disponível no site do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio consta que, entre os anos de 2001 e 2009, a Forrozão pôde comprar dos Estados Unidos até US$ 1 milhão anuais em mercadorias. Já a “Na Intimidade” começou a importar o mesmo valor em tecidos norte-americanos a partir de 2009.
Apesar de encontrar o material irregular na loja e no galpão pertencentes à Império do Forro, onde repórteres do jornal Folha de S.Paulo já haviam comprado cerca de quatro quilos de tecido com os nomes de hospitais norte-americanos, a Receita Federal e a Anvisa não confirmam se a empresa é responsável por importar as mais de 46 toneladas de lençóis, fronhas, toalhas de banho, batas, pijamas e roupas de bebês sujas de sangue retidas na semana passada, no Porto de Suape, em Pernambuco.As autoridades investigam se o material guardado na loja e no galpão é parte da carga de outros seis contêineres que, segundo a Receita Federal, a importadora recebeu desde o início do ano e que não foram fiscalizados pela alfândega.“
Ainda não sabemos se os outros contêineres continham o mesmo material. O advogado da empresa [com quem o inspetor se reuniu pela manhã] alega que não, mas nós queremos saber o que foi feito de todo o material, se ele foi empregado na produção ou descartado”, disse o inspetor-chefe da Alfândega da Receita Federal no Porto de Suape, Carlos Eduardo da Costa Oliveira, à Agência Brasil, na última sexta-feira.
Assinar:
Postagens (Atom)