sexta-feira, 28 de outubro de 2011

ROTARY REBOUÇAS RECEBE INTERCAMBISTAS DA SUÍÇA

Roland Isoz, recebendo a flâmula do RCC Rebouças do
presidente Orandi Almeida
Na reunião do dia 20 deste mês, o Rotary Club de Curitiba Rebouças recebeu a visita de intercambistas provenientes da Suíça, de NGE, sigla em inglês de New Generations Exchange, que pode ser traduzido para Intercâmbio de Novas Gerações.

Apresentaram-se em nosso clube as jovens Elisabeth Liechti, enfermeira; Valentina Marti, estudante de Psicologia; Susanne Lanz, também enfermeira e Lavínia Giarré, que acabou a pouco o ensino secundário. As moças, juntamente com Bernhard Naegeli, engenheiro elétrico e de tecnologia de comunicações, que não veio ao clube por estar em visita a empresa de sua área de atuação na cidade de Rionegrinho - SC, foram acompanhadas por Roland Isoz, empresário aposentado, que chefiou a delegação.

Orandi Almeida e a conselheira de intercâmbio do RCC Rebuças
Solange Minozo, ladeados pelas intercambista Suiças
A equipe passou quinze dias no Brasil, onde conheceram diversas empresas e instituições de suas áreas de atuação, como forma de complementação de suas formações, sendo que nestas visitas foram acompanhadas pelas integrantes do NGE brasileiro, que visitaram a Suíça no mês de julho deste ano.

Também conheceram outras cidades, como Ponta Grossa e Foz do Iguaçu, além de muito companheirismo, sendo recepcionadas em nossa cidade por rotarianos do nosso distrito.

SUBSÍDIO EQUIVALENTE

Ao final da reunião, o líder do NGE, Roland Isoz e a psicóloga Valentina Marti fizeram uma visita à Associação Beneficente Renascer - ASCER, mantenedora da Comunidade Terapêutica Educacional Renascer - CTER, que é presidida pelo companheiro Tailor Gruber, e que atende a cerca de duzentas crianças e adolescentes com transtornos globais do desenvolvimento (psicose infantil e autismo). Nesta visita, foram acompanhados pelos companheiros Orandi Almeida, Solange Minozo, Gisele Dias e Carlos Barleze.

Valentina Marti
e Orandi Almeide
O Rotary Club de Curitiba Rebouças está elaborando um projeto de Subsídios Equivalentes, através da Fundação rotária, para equipar esta entidade com uma cozinha industrial e adquirir novos equipamentos de serigrafia, atividade que ajuda a Renascer a manter a sua subsistência.

Esta visita teve a finalidade de apresentar o projeto aos companheiros do Distrito 1990, da Suíça, com vistas ao emparceiramento internacional necessário à viabilização do projeto.



REUNIÃO CONJUNTA COM O RC COLOMBO CENTENÁRIO

A secretária do RCC Rebouças Christiane Biasi;
o líder do NGE Suíço Roland Isoz;
o presidente do RCC Rebouças Orandi Almeida;
a presidente do RC Colombo Centenário Clemair Moraes
e o governador assistente Paulo Jair Machado
Para partilhar desta visita, tivemos como convidado o Rotary Club de Colombo Centenário, que foi representado por sua presidente, a companheira Clemair Moraes, que dividiu a mesa diretiva, juntamente como o Governador Assistente Paulo Jair Machado e o líder da equipe de NGE, Roland Isoz.

AMAS

Nesta mesma reunião, recebemos, também a Administradora da AMAS - Associação Metodista de Assistência Social, Lorena Maria Bartneak, entidade que atende dezenas de crianças carentes.

Na ocasião, a administradora veio manifestar sua gratidão ao Rotary Club de   Curitiba Rebouças, que através de uma ação das companheiras Gisele Dias, Lia Comandulli e Solange Patrício, proporcionou a dezenas de crianças o prazer de assistir a uma apresentação de dança clássica no Teatro Guaíra, fato que muito as encantou.


Lorena Maria Bartneak, entregando uma lembrança
das crianças ao presidente Orandi Almeida

Nenhum comentário: