segunda-feira, 3 de outubro de 2011

SEMANA DE COMPANHEIRISMO NO RCC REBOUÇAS

Semana que se encerrou foi marcada, no Rotary Club de Curitiba Rebouças, por intenso companheirismo e muita emoção.

 A emoção ficou por conta da companheira Lia Comandulli, que, apesar de sua longa experiência como atriz profissional, não deixou de emocionar-se e emocionar os seus companheiros, durante palestra realizada na reunião do Rotary Rebouças, onde falou sobre a vida de sue pai, Clemente Comandulli, que foi jornalista destacado na crônica esportiva paranaense e mesmo nacional.

Clemente Comandulli
Segundo pesquisa histórica realizada por Adriano Fonseca, Clemente nasceu em Antonina, noi litoral paranaense, em 1927. Foi radialista e comentarista de futebol, onde fazia o plantão esportivo na rádio Guairacá. Como radialista seu último trabalho foi na rádio Colombo. Foi correspondente do Jornal da Tarde e redator esportivo da Gazeta do Povo. Iniciou sua vida jornalística no periódico Paraná Esportivo, ocasião em que se tornou correspondente do jornal A Gazeta Esportiva. Foi tesoureiro do Sindicato dos Jornalistas Profissionais e exercia os cargos de assessor de imprensa do Palácio do Governo e da Federação Paranaense de Futebol. Recebeu o título de Benemérito do Futebol Paranaense. Foi também formado em Odontologia. Faleceu em 30 de dezembro de 1975. 

Por suas atividades, Clemente Comandulli virou nome de rua, não apenas na capital paranaense, mas também na cidade de São Paulo.

ENTRE LÁGRIMAS E CUTÍCULAS

Outro momento de emoção também foi protagonizado pela companheira Lia Comandulli, que, em sua atividade profissional de atriz, encantou a plateia, juntamente com suas colegas de palco, na peça teatral 'Entre Lágrimas e Cutículas", que tem texto e direção de George Sada, e foi apresentado no teatro Cena Hum, que fica na rua Xavier da Silva, 166, em Curitiba.

Na noite de quinta-feira, dia 29, uma comitiva de cerca de treze integrantes do Rotary Club de Curitiba Rebouças compareceu para prestigiar a companheira e deliciar-se com a gostosa comédia de costumes que foi apresentada.

DESPEDIDA

Outro momento de companheirismo ocorreu na noite de sexta-feira, dia 30, quando o companheiro Mauro Callegari, presidente da Confederação Brasileira de Rugby recebeu seus companheiros de clube para um bota-fora, em sua residência. 

Mauro vai passar cerca de 20 dias na Nova Zelândia, desempenhando atividades afetas à Confederação que preside, e onde tem feito um excelente trabalho, contribuindo em muito para melhorar a popularidade deste esporte no país.

Nenhum comentário: