sábado, 1 de outubro de 2011

EM CURITIBA, CAI AVIÃO DURANTE SHOW

Um avião caiu na tarde deste sábado (1°) durante uma apresentação no aeroporto do Bacacheri, em Curitiba. A aeronave participava do 6º Festival Aéreo do Aeroclube do Paraná e realizava uma manobra quando caiu em um local distante do público. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, o piloto morreu no local.
Marco Lima/Gazeta do Povo / A movimentação das equipes de resgate após o acidente foi grande. Depois do acontecido, o local foi evacuado

Segundo testemunhas que assistiam a apresentação, o piloto tentava uma manobra de looping quando a aeronave bateu contra o solo. Ainda de acordo com as testemunhas não houve explosão. O piloto, conhecido como comandante Fábio Ratão era experiente em manobras.

Um funcionário do aeroclube, que preferiu não ser identificado, disse que a aeronave era usada para instruções e estava preparada para este tipo de manobra. No entanto, fortes rajadas de vento, que atingiam o aeroporto no momento da apresentação, podem ter prejudicado o piloto na excussão das manobras.












O local foi isolado para o trabalho da perícia. A aeronave do modelo Christen Eagle era de propriedade particular. As atividades do festival foram suspensas neste sábado. Por volta das 17h, a organização do evento estava reunida para decidir se cancelaria as atividades previstas para o domingo.










O 6º Festival Aéreo do Aeroclube do Paraná seria realizado neste sábado (1º) e domingo (2), e contaria com acrobacias com aeronaves, saltos de para-quedas e apresentação e exposição de aviões militares.





Nenhum comentário: