terça-feira, 2 de agosto de 2011

ELEIÇÕES NO CORINTHIANS

Corinthians fará pesquisa com torcedores sobre eleições no clube
Clube lançará campanha sobre o pleito que elegerá o novo presidente em dezembro

Desde a manhã desta segunda-feira, o site do Corinthians traz em sua página principal a imagem da silhueta de um homem com uma faixa de presidente no peito. Pensada pelo departamento de marketing do clube, a imagem representa o início de uma pesquisa que o clube fará com seus torcedores que terá como tema as eleições a presidente do clube no final do ano.

"Nós vamos fazer uma pesquisa sobre a eleição do fim do ano", disse Caio Campos, gerente de marketing do Corinthians. "Não posso falar mais que isso. É uma pesquisa sobre as eleições e ela deve começar no final da tarde de hoje, completou. De acordo com Campos, a imagem ao lado abrirá a página corintiana até o lançamento da pesquisa.

As eleições para presidente do Corinthians estão marcadas para fevereiro de 2012, mas Andrés Sanchez acredita que consiga antecipá-las para dezembro. O conselho do clube deve aprovar a mudança e Sanchez ameaça renunciar antes se o pleito não for antecipado.

"Se não antecipar a eleição, eu renuncio no dia 15 de dezembro. Não é justo eu ficar no Corinthians. A minha bandeira sempre foi que tem que ter renovação. Eu fiz a minha parte, da melhor maneira possível. Vou ficar quatro anos, é o suficiente. Com três anos eu já não tenho mais paciência. Fica pesado, já não tenho mais o mesmo pique", disse Sanchez nesta segunda-feira ao canal "Sportv".

Durante sua gestão, Sanchez conseguiu alterar o estatuto impedindo que um presidente seja reeleito. Outra mudança foi dar aos sócios com mais de cinco anos de assiduidade o direito de voto. O site corintiano até lançou recentemente a campanha "Seja sócio", chamando o corintiano para se filiar ao clube tendo o mote do direito de eleger o presidente como principal atrativo da campanha.

Apesar do pedido de algumas alas do clube para que Andrés continue na presidência, o atual presidente nega qualquer possibilidade de tentar alterar a regra das eleições neste ano. Segundo ele, Mário Gobbi será o candidato a situação no final do ano. Na oposição, o candidato deve ser Paulo Garcia.

Nenhum comentário: