Com a presença de 33 sócios fundadores, o governador do Distrito 4730, Romualdo Inckot e muitos outros convidados, o Restaurante Chapéu de Pescador foi pequeno para dar as boas vindas ao mais novo clube de Rotary da capital paranaense.
![]() |
Presidente do RCC Rebouças, Orandi Almeida, dá as boas vindas ao novo clube |
![]() |
Dalton Ortiz, presidente do RCC Fraterna, tem a missão de dirigir o clube neste primeiro ano de vida |
![]() |
Dionísio Olicshevis, emociounou-se ao falar da história da fundação do clube |
![]() |
Vista do público presente, com destaque para o Diretor de Clube do RCC Rebouças, Paulo Corrêa Rosa |
Desde o início de um grande trabalho de aglutinação e formação, onde várias pessoas foram escolhidas a dedo, por suas qualidades, para compor um novo clube de Rotary, o Ex-Governador de Distrito Dionísio Olicshevis, associado ao Rotary Club de Curitiba Rebouças, propôs que este clube apadrinhasse uma nova agremiação, que já se encontrava em gestação.
Assim, nesta terça-feira, dia 09 de agosto, passa a ser uma data histórica ao movimento rotário, com a realização da assembléia de fundação deste clube que já nasce grande, com muitos mais membros do que o número mínimo necessário, exigido pelo regulamento do Rotary International.
O conselho diretor do ROTARY CLUB DE CURITIBA FRATERNA, assim denominado para homenageia o sentimento que permeia a todos os associados, imbuídos da certeza de que somente com a fraternidade pode sobreviver o verdadeiro espírito rotário, já estava eleito, participou do último Seminário de Treinamento de Presidentes Eleitos - PETs, e tomou posse, em festiva já anunciada por este blog.
O presidente Dalton Ortiz, escolhido por seus pares por esta tarefa, tem a honra de presidir a fundação e o primeiro ano deste clube. Nesta assembléia especial de fundação, foi lavrada a ata a ser enviada ao Rotary Internacional, para homologação e entrega da Carta Constitutiva, quando o clube será plena e formalmente integrado ao sistema rotário.
Neste momento, deixou de ser um clube em formação para ser um clube provisório, e será efetivo com a chegada desta Carta Constitutiva.
Aliás, a entrega da Carta constitutiva já tem até data para acontecer, no próximo dia 27, em grande cerimônia a ser realizada no Hotel Caravele, no centro de Curitiba.
Estiveram presentes, entre muitos outros, o já citado governador Romualdo Inckot, o presidente do Clube padrinho, Orandi Almeida, o EGD Elói Berti, Conselheiro Pessoal e para a Fundação do Clube, nomeado pelo governador do Distrito, o governador assistente designado para o novo clube, Paulo Jair Machado e sua esposa Jane, o administrador de clube do RCC Rebouças, Paulo Corrêa Rosa e diversos presidentes de outros clubes da região metropolitana.
Nós, do Rotary Club de Curitiba Rebouças, nos sentimos extremamente honrados de termos tido a oportunidade de apadrinhar o RCC Fraterna, e assim, fazer parte desta história, que começa agora para ser muito brilhante e de destaque no Distrito 4730.
Nenhum comentário:
Postar um comentário