terça-feira, 2 de agosto de 2011

ESTÁDIO DO CORINTHIANS ABRE A COPA DO MUNDO

Futuro estádio do Corinthians
Nos bastidores do futebol, o discurso dos dirigentes da Fifa é bem diferente daquele feito diante dos microfones. Durante os eventos que antecederam o sorteio das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2014, no último sábado, na Marina da Glória, no Rio de Janeiro, a diretoria do Corinthians teve a garantia de que o jogo de abertura do Mundial será realizado em seu estádio, em fase de construção no bairro de Itaquera, na zona leste de São Paulo.

Mais detalhes serão divulgados na edição desta terça-feira do 'Estado de S.Paulo'. Para a opinião pública, porém, o secretário-geral da entidade, Jérôme Valcke, passa informações diferentes. “Ainda estamos analisando essa situação (da abertura). Vamos deixar para resolver isso apenas em outubro”, afirmou, durante entrevista coletiva na semana passada. A CBF adota tom semelhante.

Ao mesmo tempo que evita confirmar a informação, Valcke deixa nas entrelinhas que São Paulo é a cidade favorita para receber o evento, como sempre foi. “Sabemos do poder financeiro, comercial e político de São Paulo. Trata-se de uma das maiores cidades do mundo e uma abertura de Copa do Mundo precisa de uma estrutura que poucas cidades têm”, observou o dirigente.

O presidente Andrés Sanchez, do Corinthians, já trabalha sabendo que a seleção brasileira fará a sua primeira apresentação no Mundial de 2014 no Itaquerão, no dia 12 junho.

Nenhum comentário: